Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sempre ele! CR7 marca, Portugal goleia Nova Zelândia e avança líder

Seleção comandada por Fernando Santos venceu por 4 a 0, neste sábado, pelo Grupo B da Copa das Confederações. Agora, aguarda o adversário da semifinal

(Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)
Escrito por

O roteiro do duelo entre Nova Zelândia e Portugal foi o esperado. Neste sábado, pela terceira - e última - rodada do Grupo A da Copa das Confederações, o campeão europeu bateu com facilidade os neozelandeses, por 4 a 0, avançando como primeiro da chave. Cristiano Ronaldo (sempre ele!), Bernardo Silva, André Silva e Nani marcaram os gols. 

Como México venceu a anfitriã Rússia por 2 a 1, ficando com um saldo de gols inferior, Portugal avança à semifinal como líder do grupo, com os mesmos sete pontos dos mexicanos. Os russos terminam em terceiro, com três pontos, enquanto os neozelandeses ficam zerados e na lanterna. 

O JOGO

No início do duelo, a despretensiosa Nova Zelândia pressionou alto, esboçando um calor aos favoritos. Chegou a finalizar com perigo, ainda nos primeiros minutos, mas depois recuou e passou a ser dominada pela equipe lusitana.

Sem muita inspiração na primeira parte antes do intervalo, o time de Fernando Santos pisou no acelerador e foi premiado. Depois de duas cabeçadas sem sucesso - uma, inclusive, no travessão -, Cristiano Ronaldo teve uma chance de pênalti, sofrido por Danilo. Letal, o camisa 7 não desperdiçou: 1 a 0.

Antes do intervalo, o segundo gol saiu, graças à mágica canhotinha de Bernardo Silva, que completou após ótima jogada de Quaresma e passe de Eliseu, bastante agudo no confronto.

A segunda etapa teve o mesmo panorama, porém com Portugal em uma marcha inferior. Ronaldo chegou a ficar perto de marcar novamente, pouco depois de Pepe cometer uma falta tola e desproporcional, levando o cartão amarelo que o deixa de fora da semifinal.

Na reta final do embate, o goleiro Marinovic fez belas defesas e evitou uma goleada acachapante, o que mancharia a participação de seu país. No entanto, o arqueiro da Oceania não segurou a terceira e a quarta bola rede, estufadas por conta de boas finalizações de André Silva e de Nani, que veio do banco. 

Já de olho na próxima fase, Cristiano Ronaldo, pela primeira vez no torneio, saiu durante a partida para chegar tinindo no jogo a vir. Quem segura o gajo? 

FICHA TÉCNICA
NOVA ZELÂNDIA 0 x 4 PORTUGAL


DATA: 24/06/2017 - 12h (de Brasília)
Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (RUS)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)

Cartões amarelos: Lewis, Ingham (NZE) e Pepe (POR)

GOLS: Cristiano Ronaldo, 33'/1°T (0-1), Bernardo Silva, 37'/1ºT (0-2), André Silva, 35'/2ºT (0-3) e Nani, 46'/2ºT (0-4)

NOVA ZELÂNDIA: Stefan Marinovic; Tom Doyle, Tommy Smith, Andrew Durante (Smeltz, 28'/2ºT), Michael Boxall, Ingham; Ryan Thomas, McGlinchey (Tuiloma, 36'/1ºT), Clayton Lewis; Chris Wood e Marco Rojas. Técnico: Anthony Hudson

PORTUGAL: Rui Patricio; Nelson Semedo, Pepe, Bruno Alves e Eliseu; João Moutinho, Danilo Pereira, Ricardo Quaresma (Gelson Martins, 38'/2ºT) e Bernardo Silva (Pizzi, intervalo); André Silva e Cristiano Ronaldo (Nani, 22'/2ºT). Técnico: Fernando Santos.