Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nova derrota nesta terça-feira pode encerrar ciclo de Löw na Alemanha

Treinador está na corda bamba desde a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo

Löw tem sido questionado também por não utilizar jogadores mais novos na seleção (Foto: Divulgação / DFB)
Escrito por

Em crise desde a eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, a Alemanha tem feito amistosos ruins após o Mundial. Após os recentes tropeços, o jornal alemão 'Bild' traz a informação de que em caso de novo tropeço da seleção alemã nesta quarta contra a França, o treinador deve ser desligado do cargo.

Na Liga das Nações, torneio amistoso promovido pela Uefa com grandes seleções, a equipe de Joachim Low somou apenas um empate sem gols contra a França e uma dura derrota para a Holanda por 3 a 0. Fora deste campeonato, a equipe venceu o Peru por 2 a 1. A Alemanha volta a campo nesta terça-feira para enfrentar novamente a França na competição.

Uma das principais críticas em relação a Löw é o fato dele não utilizar os jogadores da nova geração e convocar atletas que não tem muito crédito para estarem na equipe. O atacante Sané, o meia Julian Brandt e o zagueiro Niklas Süle são alguns jogadores da nova geração que são preteridos pela imprensa. Löw, no entanto, preferiu convocar o atacante Mark Uth, de 27 anos, que ainda não marcou nenhum gol nos dez jogos que fez pelo Schalke 04 na temporada.

Com cinco derrotas em 2018, esse é o pior retrospecto da Alemanha desde 1985. Além de Löw, jogadores mais experientes, como Boateng, Hummles e Thomas Muller também estão sendo cobrados pela imprensa. A partida contra a França pode servir de resposta aos críticos.