Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Vietnã supera Jordânia e chega às quartas da Copa da Ásia

Após igualdade no placar no tempo regulamentar, goleiro Dang Van Lam defende uma cobrança, é herói na disputa na marca da cal e garante classificação vietnamita

Jogadores vietnamitas comemoram gol marcado no tempo regulamentar (Foto: Divulgação/AFC)
Escrito por

A zebra passeou no primeiro jogo das oitavas de final da Copa da Ásia. Neste domingo, no estádio Al Maktoum, o Vietnã se garantiu na próxima fase do torneio ao derrotar a Jordânia, nos pênaltis, por 4 a 2, após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. Baba Abdulrahman abriu o placar para os jordanos, mas Nguyen Cong Phurong empatou na etapa complementar; na disputa na marca da cal, o goleiro vietnamita Dang Van Lam se destacou.

Primeira seleção garantida nas quartas de final, o Vietnã agora aguarda o vencedor da partida entre Japão e Arábia Saudita, que será realizada nesta segunda-feira, para descobrir quem será o adversário. O jogo da fase seguinte será disputado na próxima quinta-feira, no estádio Al Maktoum.

O jogo
A Jordânia dominou o primeiro tempo, criando muitas chances de gol através do espaço dado pelos vietnamitas na defesa. Após desperdiçar algumas chances claras de gol, os jordanos abriram o placar graças a um gol de falta de Baba Abdulrahman, nos minutos finais da etapa.

Na etapa complementar, o Vietnã melhorou e marcou um gol nos minutos iniciais, com Nguyen Cong Phurong. Após isso, o time sofreu uma injeção de ânimo e ficou mais presente no campo de ataque, mas não conseguiu a virada, decretando o empate nos 90 minutos regulamentares.

Com as duas equipes cansadas fisicamente, a prorrogação não trouxe muitas emoções. Nos pênaltis, porém, o Vietnã se classificou graças a erros nas cobranças batidas por Faisal, que acertou a trave, e Samir, que parou no goleiro Van Lam, que garantiu a vitória vietnamita por 4 a 2.