Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Arsenal
escudo default
1
1
escudo default
Sporting

Nos pênaltis, Sporting elimina Arsenal e vai às quartas de final da Liga Europa

Gabriel Martinelli desperdiça cobrança; goleiro Adán sai do Emirates como herói da classificação

Arsenal está eliminado da Liga Europa (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Escrito por

O Arsenal foi eliminado da Uefa Europa League após derrota nos pênaltis por 5 a 3 contra o Sporting, em Londres, nesta quinta-feira, pela volta das oitavas de final. No tempo regulamentar e na prorrogação, empate por 1 a 1, com gols de Xhaka para os Gunners e uma pintura de Pedro Gonçalves para o time português. As equipes também empataram no jogo de ida, mas por 2 a 2.

Com o resultado, o líder da Premier League está fora das quartas de final da Liga Europa e o Sporting avançou à próxima fase da competição europeia. O sorteio que define os confrontos será realizado nesta sexta-feira, ao 12h (de Brasília), em Nyon, na Suíça. Além do Sporting, Manchester United, Union Saint-Gilloise, Sevilla, Juventus, Leverkusen, Roma e Feyenoord estão nas quartas.

QUE SUSTO
A primeira oportunidade perigosa do jogo foi do time português. Aos 12 minutos da etapa inicial, Trincão foi lançado pela direita em velocidade, cortou com facilidade a marcação de Jorginho e bateu colocado de canhota, mas a bola saiu, assustando o goleiro Ramsdale.

GUNNERS NA FRENTE
Aos 19, Gabriel Martinelli foi lançado em velocidade pela canhota, ganhou da marcação e bateu para o gol. O goleiro Adán rebateu para o meio e Xhaka soltou a pancada de pé esquerdo, abrindo o marcador no Emirates, 1 a 0 Arsenal.

O time inglês ainda teve a chance de dobrar a vantagem com Gabriel Jesus. Aos 29, o brasileiro fez linda jogada, cortou a três defensores do Sporting e finalizou para ótima defesa de Adán.

QUE PINTURA!
No segundo tempo, apesar da derrota parcial, o Sporting voltou melhor. E foi recompensado aos 17 minutos da etapa final. Após trapalhada do Arsenal no meio de campo, Pedro Gonçalves roubou a bola e viu o goleiro Ramsdale adiantado e não hesitou em finalizar da altura do círculo central e anotar um lindo gol no Emirates.

+ Rashford marca, United vence Betis e avança para às quartas de final da Liga Europa

SALVOU OS GUNNERS
Aos 26, o Sporting perdeu a grande chance de virar o jogo. Edwards invadiu a área do Arsenal em velocidade, finalizou mas viu Ramsdale operar um verdadeiro milagre ao defender o chute com o rosto e mandar a bola para escanteio.

DESPERDIÇOU
​O jogo encerrou em 1 a 1 e o resultado levou o duelo para a prorrogação. Aos sete minutos do tempo extra, Trossard aproveitou o recuo errado do jogador do Sporting e saiu na cara do gol, mas o goleiro Adán fez uma ótima defesa para salvar a pátria da equipe portuguesa. A bola ainda bateu no pé da trave.

PAREDÃO DO SPORTING
Aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, o goleiro Adán brilhou novamente. Odegaard jogou a bola na área após cobrança de falta e Gabriel Magalhães testou com força, mas o espanhol fechou o gol do time do Sporting e operou mais um milagre no Emirates Stadium.

Martinelli desperdiça cobrança (Foto: GLYN KIRK / AFP)

CLASSIFICAÇÃO NOS PÊNALTIS
Com o empate no tempo regulamentar e na prorrogação, a definição do classificado foi para os pênaltis. Na disputa, 100% de aproveitamento do Sporting em cobranças convertidas por St. Juste, Esgaio, Gonçalo Inácio, Arthur Gomes e Nuno Santos. Do lado do Arsenal, Gabriel Martinelli desperdiçou a penalidade e o goleiro Adán defendeu, se sagrando como herói da equipe portuguesa em Londres.