Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Noruega surpreende e vence Austrália, de virada, em amistoso

Tida como favorita, a Austrália sofreu uma virada fora de casa e viu os noruegueses vencerem por 4 a 1, em grande partida de Ola Kamara, que marcou um hat-trick

Divulgação/Federação Norueguesa de Futebol
Escrito por

A Noruega surpreendeu o mundo e bateu a Austrália nesta sexta, em amistoso realizado em Oslo. Em dia inspirado de Ola Kamara, os noruegueses venceram por 4 a 1 e complicaram a vida dos australianos a 3 meses da Copa. A Noruega, que não vai ao Mundial, nada tem a ver com isso, e comemorou a vitória diante da sua torcida.

Os australianos abriram o placar ainda no primeiro tempo, aos 19 minutos de jogo, em jogada de bola aérea: Aaron Mooy cruzou na área em cobrança de escanteio e encontrou Jackson Irvine livre para cabecear para as redes. A vantagem dos visitantes, no entanto, não durou muito.

A Noruega conseguiu empatar o jogo poucos minutos depois: aos 36 minutos, Elyounoussi fez grande jogada individual pela ponta esquerda e avançou até a linha de fundo, cruzando para a área. A bola encontrou Ola Kamara, que sozinho, só teve o trabalho de empurrar a bola pro gol.

O gol empolgou o time norueguês e torcida que compareceu ao estádio. No segundo tempo, a equipe conseguiu manter o ritmo do primeiro tempo e passou a ser mais incisiva em busca do gol da virada. E deu certo: aos 3 minutos, Stefan Johansen bateu falta na área e Reginiussen cabeceou no canto do gol, sem chances de defesa.

Levar a virada tão cedo no segundo tempo abalou o time australiano, que não conseguia encaixar uma sequência de passes. A Noruega soube aproveitar e ampliou a vantagem no placar logo depois. Com 12 minutos no marcador, após erro na saída de bola da Austrália, Henriksen lançou Kamara em profundidade e o atacante, cara a cara com o gol, tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro da Noruega.

Satisfeitos com a vantagem no placar, a Noruega diminuiu um pouco o ritmo e passou a valorizar a posse da bola. O treinador australiano Bert van Marwijk apostou na velocidade e lançou dois jogadores ofensivos, Tomi Juric e Robbie Kruse, em busca do segundo gol. Deixar o time mais ofensivo, no entanto, abriu mais espaços na defesa para a Noruega atacar, estratégia que resultou justamente no quarto gol adversário.

Já nos acréscimos, Martin Ødegaard - aquele do Real Madrid - lançou Kamara na esquerda. O camisa 7 cortou para a direita e chutou forte, cruzado, e o goleiro Ryan só olhou enquanto a bola balançava as redes. Fim de jogo eufórico para o atacante do Los Angeles Galaxy.

A Austrália volta a jogar nesta terça-feira, quando enfrenta a Colômbia em mais um amistoso. Já a Noruega encara a Albânia, também na terça.

SENEGAL E UZBEQUISTÃO FICAM NO EMPATE
Outra Seleção nacional decepcionou em seu teste amistoso antes da Copa. Jogando em Casablanca como mandante, o Senegal ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Uzbequistão. Otabek Shukurov abriu o placar de pênalti, mas Moussa Konaté empatou para os senegaleses. Sadio Mané, estrela de Senegal e do Liverpool, ficou no banco e não entrou em campo.