Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Norte-americana leva prêmio de melhor jogadora do mundo

Destaque da última Copa do Mundo, Carli Llyod desbanca a japonesa Aya Miyama e alemã Célia Sasic em disputa que não contou com Marta pela primeira vez em 11 anos

Carli Lloyd é a nova dona da Bola de Ouro do futebol feminino (Foto: MICHAEL BUHOLZER/AFP)
Escrito por

A norte-americana Carli Llyod foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2015. Ela superou a japonesa Aya Miyama e alemã Célia Sasic. Pela primeira vez nos últimos 11 anos a brasileira Marta não esteve na disputa pelo prêmio.

Campeão do mundo pelos Estados Unidos em 2015 e melhor jogadora da competição, Llyod tem 33 anos e defende o Houston Dash desde o ano passado.

Pela seleção norte-americana, Llyod também levou a medalha de ouro duas vezes em Jogos Olímpicos: em 2008 (Pequim) e 2012 (Londres).

Lloy levou o prêmio da Fifa pela primeira vez na carreira. Emocionada, ela recebeu o troféu da alemã Nadine Angerer, vencedora na edição de 2014, e do presidente em exercício da Fifa, Issa Hayatou.