Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em noite de Marchisio, Juventus bate o PSG em amistoso nos EUA

Volante fez dois gols na vitória por 3 a 2. Higuaín fez o outro, com Gonçalo Guedes e Pastore descontando. Daniel Alves atuou no segundo tempo pelo time francês

Marchisio foi o grande nome da partida (Foto: Hector Retamal / AFP)
Escrito por

A Juventus bateu o PSG na noite desta quarta-feira, em Miami, por 3 a 2, com show de Marchisio pela International Champions Cup. Não muito acostumado a fazer gols, o volante foi à rede duas vezes, contribuindo para o triunfo italiano. Higuaín fez o outro, enquanto Gonçalo Guedes e Pastore descontaram. O brasileiro Daniel Alves atuou no segundo tempo pelo time gaulês.

Foi a primeira vitória da Juventus na competição amistosa, depois de perder para o Barcelona. Por outro lado, o PSG já havia caído para o Tottenham e empatado com a Roma.

O técnico Massimiliano Allegri lançou praticamente o mesmo time que terminou a última temporada. Sem Daniel Alves e Bonucci, Lichtsteiner e Benatia foram titulares. Como volante, o treinador apostou no jovem Betancur, uruguaio recém-contratado. No banco, Pjanic e Marchisio.

Unai Emery também não abriu mão de seus principais nomes. No entanto, Daniel Alves, Marquinhos e Kurzawa começaram no banco de reservas.

Higuaín fez o primeiro da Juventus (Foto: Rhona Wise / AFP)

A Juventus manteve a boa segurança na defesa, apesar da saída de Bonucci. A primeira chance foi dos italianos, com Dybala. No último lance antes do intervalo, a Velha Senhora abriu o placar com Higuaín.

Como de costume, as duas equipes mandaram a campo vários reservas, a fim de dar ritmo a todos nesta pré-temporada. Sturaro logo mandou uma bola na trave, mas quem marcou foi o PSG. Gonçalo Gueres aproveitou jogada de Di María e deixou tudo igual.

Aí entrou a estrela de Marchisio. O volante aproveitou cruzamento e deixou a Juventus novamente na frente. Pastore empatou para o PSG após lance de Kurzawa. No fim, quando o empate iria prevalecer, Marchisio, de pênalti, deu a vitória à Velha Senhora.