Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No retorno da Bundesliga, brasileiro Paulo Otavio confia em vaga europeia

Lateral-esquerdo do Wolfsburg tem se destacado em sua 7ª temporada&nbsp;europeia<br>

Paulo Otavio, lateral-esquerdo do Wolfsburg&nbsp;(Foto: Marvin Seibert / VfL Wolfsburg)
Escrito por

Após mais de dois meses de paralisação, a Bundesliga volta neste final de semana e o lateral-esquerdo brasileiro Paulo Otavio tem ótimas expectativas para o restante da temporada. Sua equipe, o Wolfsburg, faz uma campanha de recuperação, está há nove jogos invicta – apenas Bayern e RB Leipzig estão há mais tempo sem perder - e vem de quatro vitórias seguidas antes da pausa para a Copa do Mundo e o rigoroso inverno alemão.

Hoje, os Lobos ocupam a 7ª colocação, a apenas dois pontos do G6, a zona de classificação europeia, e o jogador espera que o time não perca o embalo de novembro.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Neste sábado (21), às 11h30 (horário de Brasília), o Wolfsburg mata as saudades do seu torcedor e recebe o vice-líder Freiburg na Volkswagen Arena, pela 16ª rodada. O duelo é visto pelo brasileiro como uma grande oportunidade.

- Voltar contra o Freiburg é um desafio enorme. É um concorrente que faz uma excelente temporada, mas confio que nós podemos fazer um grande jogo e conseguir o resultado que nos coloca no G6 - afirmou.

Os Lobos estão a apenas 2 pontos do 6º colocado Borussia Dortmund. Na atual edição da Bundesliga, nem mesmo o decacampeão Bayern de Munique, líder com 34 pontos, se desgarrou dos primeiros colocados. Isso anima o brasileiro.

- É um campeonato diferente. Os times estão conseguindo fazer o dever de casa quando recebem os grandes e isso tem deixado a competição mais embolada - afirmou o jogador.

O novo ciclo da Seleção Brasileira promete mudanças na lateral-esquerda e Paulo Otavio afirma que está na briga.

- Sim, claro que penso em seleção. Óbvio que eu tenho que manter meus pés no chão, buscar essa vaga europeia, seguir dando assistências e ajudando o time numa boa campanha. Sei que as pessoas estão vendo, que tenho condição. Se for lembrado, eu estou pronto, e estando lá uma vez, todos vão poder me conhecer de perto - completou o brasileiro, que está em sua 4ª temporada no Wolfsburg e cujo contrato se encerra no meio deste ano.