Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Liverpool, Arthur tem chance de ‘virar a chave’ em um clube gigante da Europa

Meia que brilhou no Grêmio nunca se firmou no Velho Continente

Arthur chega ao Liverpool em baixa (Foto: Divulgação / Liverpool)
Escrito por

O Liverpool anunciou na última quinta-feira a contratação do meia Arthur, da Juventus, por empréstimo. A notícia pegou muitos de surpresa, visto que o brasileiro está em baixa após polêmicas, lesões e desempenho decepcionante em seus clubes anteriores.

INÍCIO PROMISSOR
Revelado pelo Grêmio em 2015, Arthur se notabilizou por sua qualidade técnica e noção de jogo. Dois anos depois, em 2017, foi peça-chave na conquista do Imortal na Copa Libertadores da América. No ano seguinte, foi vendido ao Barcelona e era presença constante nas convocações da Seleção Brasileira.

DECEPÇÃO
Porém, a história na Europa foi diferente. Pelo Barça, chegou rodeado de grandes expectativas. Mas Arthur decepcionou, se envolveu em polêmicas e viu seu desempenho nos gramados despencar.

+ Aubameyang deixa o Barcelona e é anunciado como reforço do Chelsea

Em meio à uma saída conturbada, o brasileiro deixou o Camp Nou em 2020 para se juntar à Juventus. No futebol italiano, voltou a lidar com festas controversas (durante o pico da pandemia da Covid-19), críticas de treinadores e lesões constantes.

ÚLTIMA CHANCE?
Conhecido pelo seu estilo de jogo cadenciado e de passes curtos, Arthur jogará na Premier League, campeonato marcado por sua velocidade, intensidade e força nos duelos físicos. 

+ Fulham oficializa a chegada de Willian, ex-Corinthians

No Liverpool, o meia terá mais uma oportunidade em um clube gigante para salvar sua carreira no Velho Continente e, quem sabe, “pescar” uma vaga no Mundial do Qatar.