Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
 Marseille
escudo default
1
2
escudo default
Tottenham

No apagar das luzes, Tottenham vence Marseille e garante vaga nas oitavas da Champions

Em jogo emocionante, Spurs marcam nos acréscimos e vão ao mata-mata do torneio europeu

Tottenham vence e se classifica para as oitavas da Champions (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)
Escrito por

Com muita emoção! De virada, o Tottenham venceu o Olympique de Marseille na França por 2 a 1 nesta terça-feira, pela última rodada do Grupo D da Uefa Champions League. O time francês saiu na frente com gol de Mbemba, mas os Spurs viraram com Lenglet e Hojbjerg, no último lance.

A vitória épica garantiu a primeira posição do grupo aos comandados de Antonio Conte, com 11 pontos, e a classificação ao mata-mata do torneio europeu, junto com o Eintracht Frankfurt. O Marseille, assim como o Sporting, estão eliminados da Champions. O Grupo D começou a última rodada com todos os quatro times podendo tanto se classificar quanto serem eliminados.

SUBIU BONITO
O primeiro gol da partida saiu no final da etapa inicial. O zagueiro Mbemba aproveitou a jogada ensaiada no escanteio, subiu alto para testar e empurrar a bola para o fundo do gol. O resultado ia eliminando o time inglês e classificando o Marseille.

+ Veja a tabela da Champions League

USANDO A CABEÇA
No segundo tempo, logo aos nove minutos, o Tottenham foi buscar o empate, também de cabeça. Lenglet aproveitou a cobrança da falta e cabeceou para o gol, deixando tudo igual no Vélodrome. O empate já garantia o time londrino no mata-mata.

GOL NO FIM
​Os comandados de Antonio Conte conseguiram segurar a pressão dos donos da casa e foram além. Aos 49 do segundo tempo, Harry Kane puxou o contragolpe, acionou Hojberg em velocidade, que finalizou com categoria e garantiu o primeiro lugar do grupo.