Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi marca, PSG bate Nice fora de casa e segue na liderança do Campeonato Francês

Parisienses se recuperam após duas derrotas seguidas na competição

Messi celebra gol que abriu o placar no embate (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)
Escrito por

Na tarde deste sábado, o PSG bateu o Nice fora de casa pela 30ª rodada do Campeonato Francês. Messi e Sergio Ramos marcaram os gols da vitória do Paris Saint-Germain, que encerrou uma invencibilidade de 14 jogos da equipe adversária.

Com a vitória, o PSG alcançou os 69 pontos e manteve a distância para o vice-líder Lens, que tem 63. Já o Nice parou nos 45, na oitava colocação, e pode ser ultrapassado por Lyon e Lorient ainda nesta rodada.

PRIMEIRA METADE MORNA
O primeiro lance perigoso só veio acontecer aos 21 minutos da primeira etapa. Após escanteio curto, Nuno Mendes fez bom cruzamento para Danilo Pereira, que subiu sozinho e cabeceou para baixo. A bola acabou batendo na trave e na sobra, o goleiro Schmeichel estava ligado e conseguiu evitar o rebote.

ASTRO APARECE
Aos 25, o PSG abriu o placar. Nuno Mendes cruzou rasteiro, Mbappé dividiu com a marcação e ela voltou para o lateral português, que dominou e cruzou na direção de Messi. O argentino bateu consciente, no alto, tirando de Schmeichel e marcando seu 14º gol no Campeonato Francês. 

RESPOSTA DEMORADA
O Nice só ofereceria perigo de fato aos 43 minutos, quando o atacante Nicolas Pépé recebeu cruzamento de Thuram e invadiu a área sozinho, batendo de primeira. Donnarumma conseguiu voltar de um lado para o outro e fez grande defesa. O goleiro italiano voltou a aparecer para salvar o PSG no minuto seguinte, quando Ramsey levantou de trivela e Moffi testou forte, mas para nova grande intervenção de Donnarumma.

SEGUNDA ETAPA AGITADA
No começo da segunda metade, o Nice quase igualou o duelo com um brasileiro. O zagueiro Dante, que disputou a Copa do Mundo de 2014, subiu após escanteio, pegou a sobra e bateu de esquerda. A bola bateu no travessão, quicou em cima da linha e encostou na trave, mas não entrou. Novamente após escanteio, o Nice levou perigo. Todibo subiu e testou firme para nova grande defesa de Donnarumma.

ZAGUEIRO DECIDE
Porém, o PSG foi quem aproveitou a jogada aérea. Messi levantou escanteio na entrada da pequena área e Sergio Ramos subiu com muita liberdade para ampliar a vantagem parisiense aos 31 minutos. Mbappé, nos acréscimos, ainda perderia gol sem goleiro após passe de Messi. O Nice não teria forças para pressionar em busca de um gol e acabou se contentando com a derrota.

O PSG volta a campo no próximo sábado, recebendo o vice-líder Lens em um jogo que pode definir a sequência da Ligue 1. Já o Nice tem a ida das quartas de final da Conference League na quinta-feira, abrindo a fase fora de casa contra o Basel.