Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar torce tornozelo, deixa campo chorando e preocupa PSG

Brasileiro deixou o campo de maca e chorando durante a vitória sobre o Saint-Étienne pelo Campeonato Francês 

Neymar deixou o campo chorando na vitória sobre o Saint-Étienne (Foto: JEFF PACHOUD / AFP)
Escrito por

Neymar sofreu mais uma lesão e virou motivo de preocupação no Paris Saint-Germain. O atacante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no segundo tempo da partida contra o Saint-Étienne, neste domingo, no Estádio Geoffroy-Guichard, pela 15ª rodada do Campeonato Francês. O PSG venceu por 3 a 1, de virada, mas a lesão do camisa 10 ofuscou o resultado. 

A lesão ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo após uma dividida com o volante Maçon. Neymar caiu com todo o peso do corpo sobre o pé de apoio e torceu o tornozelo esquerdo. O brasileiro recebeu atendimento médico dentro de campo, mas deixou o campo de maca e chorando. Após a partida, o técnico Mauricio Pochettino demonstrou preocupação com o quadro do jogador.

- Vamos fazer exames amanhã. As imagens são impressionantes e claro que estamos preocupados. Esperamos que não seja muito sério e que Neymar volte rapidamente - afirmou o treinador. 

Foi a 17ª lesão de Neymar desde que chegou ao Paris Saint-Germain, em 2017. Recentemente, o atacante brasileiro se recuperou de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda - mesma lesão que sofreu em fevereiro deste ano e em outubro de 2020. 

O tornozelo de Neymar também já foi motivo de muita preocupação para o departamento médico do PSG. No esquerdo, o brasileiro sofreu graves lesões, com direito a ruptura do quinto metatarso, que prejudicou sua preparação para a Copa do Mundo de 2018 e o tirou da Copa América de 2019. Agora, a lesão é no pé direito.