Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar tem imagem comercial valorizada no pós-Copa, diz empresa

Mesmo sendo alvo de críticas no Mundial, imagem do camisa 10 está em ascensão; CEO de empresas responsáveis pela gestão de imagem de Neymar participou de seminário

Empresas que gerem imagem comercial de Neymar veem valorização no pós-Copa (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

As inúmeras críticas a Neymar Jr. no pós-Copa do Mundo certamente prejudicariam sua imagem comercial, certo? Errado! De acordo com o CEO da NR Sports e da NN Consultoria, empresas responsáveis por gerir a imagem do craque, o efeito foi justamente o contrário: o camisa 10 se valorizou.

- No momento em que acabou a Copa do Mundo não poderíamos, com responsabilidade, avaliar se a imagem do Neymar Jr. teria sido prejudicada. Qualquer manifestação seria precipitada e irresponsável. Passados três meses, já constatamos e podemos afirmar um incremento de 60% do faturamento em relação ao ano anterior, com novos contratos e renovações. Então podemos, como empresa, comemorar um aumento significativo da valorização da imagem do Neymar Jr. - afirmou o CEO Altamiro Bezerra.

Além da fama de 'cai-cai' pela reação exagerada às faltas adversárias, Neymar foi alvo de duras críticas após participar de comercial de um de seus patrocinadores após o fim do Mundial da Rússia. Na ocasião, o atacante do Paris Saint-Germain fez uma espécie de "desabafo", mas viu a veracidade da intenção de seu discurso ser contestada.

Altamiro foi um dos palestrantes do evento de lançamento da cartilha “O Atleta Profissional e o Sistema Tributário Brasileiro” , além do seminário “Desafios e Soluções”, relacionados ao mesmo tema. Ambos os eventos aconteceram no Sindicato do Atleta, em São Paulo, na última segunda-feira.

- A cartilha é uma contribuição significativa para todos os atletas pois traz informações sobre tributação e a maneira correta de organização tributária. Do ponto de vista da autuação, no caso Neymar Jr., a Receita Federal mostrou-se equivocada, pois no final as acusações foram comprovadamente equivocadas e o atleta e as companhias inocentadas - completou.