Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Neymar dá sinais de que está centrado para encarar desafios’

Psicólogo Eduardo Cillo destaca desempenho do craque no 6 a 1 do Barcelona sobre PSG, e aponta que sua maturidade atual pode ser crucial para atuar bem na Seleção

(Foto: PAU BARRENA / AFP)
Escrito por

A grande atuação de Neymar na incrível goleada por 6 a 1 do Barcelona sobre o PSG saltou aos olhos de todo o mundo. Com a classificação, obtida nos acréscimos no Camp Nou, o Barça passou para as quartas de final da Liga dos Campeões e apontou ainda mais confiança quanto à nova postura do craque brasileiro.

O psicólogo Eduardo Cillo exaltou a maturidade de Neymar para tentar levar a equipe catalã à próxima fase:

-  A postura de Neymar no Camp Nou foi realmente de impressionar. O momento em que chamou a responsabilidade para cobrar o segundo pênalti marcado, em uma partida decisiva, foi um dos sinais mais explícitos de que ele está centrado para encarar desafios com foco e determinação, alheio a pressões de fora. Seu comportamento está bem mais suave do que em seu início de carreira.

Aos olhos do especialista, o ótimo desempenho dá sinais de que o craque vem adquirindo confiança em campo. E traz um bom presságio para jogos também com a camisa da Seleção Brasileira:

- Esta mudança de comportamento não é incomum, e dá a impressão de que Neymar, com o passar do tempo, vem ficando cada vez mais confiante. Ao ficar mais "cascudo" em jogos difíceis como o do Barcelona na quarta-feira, o atacante deu sinais de que pode ser decisivo em meio a situações adversas. Isto será crucial também para que ele se firme como referência da Seleção Brasileira.

Porém, Cillo ainda destaca que há possibilidades de, com o passar dos anos, Neymar dar novos indícios de maturidade:

- Não se pode dizer que Neymar encontrou seu teto de maturidade. Ele está crescendo, tanto como jogador, a ponto de ter chance de dividir protagonismo com Messi em breve, quanto como pessoa. Mas a tendência é de que ele se torne um jogador ainda maior e tenha amplas condições de ser mais forte na Seleção Brasileira.