Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar e Messi podem ser proibidos de jogar eventual final da Champions

Segundo o presidente da Uefa devido aos problemas que possuem com o fisco espanhol, craques podem ser impedidos de entrar em Cardiff

Neymar e Messi podem ficar fora de uma final da Liga dos Campeões (Foto: GERARD JULIEN / AFP)
Escrito por

O "Brexit", como foi chamada a saída do Reino Unido na União Europeia, pode deixar muitos jogadores de fora da decisão da próxima Liga dos Campeões. Isso porque as regras de imigração ficaram mais rígidas e a final será disputada em Cardiff, capital do País de Gales.

Segundo o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, devido aos problemas que possuem com o Fisco espanhol, Messi e Neymar podem ser impedidos de entrar no país graças às novas regulamentações. Ele relembrou o caso do Serge Aurier, do Paris Saint-Germain, que foi barrado na Inglaterra antes da partida contra o Arsenal já que havia uma investigação criminal contra ele na França.

- Fiquei muito desapontado quando Aurier teve sua entrada barrada na Inglaterra. Isso vai piorar quando o 'Brexit' acontecer. Podemos ter um problema sério com isso. Neymar e Lionel Messi também tem processos sobre eles no momento. Neste ano, a final da Champions é em Cardiff. Imagine se a entrada deles não for permitida. Isso é uma preocupação imensa para nós - falou.

- Os jogadores da Inglaterra podem viajar livremente para todos os lugares, mas os atletas de outros lugares não podem viajar à Inglaterra. Com movimento livre pela Europa, é muito melhor.

Segundo o comandante da Uefa, essa diferenciação legislativa dificulta a possibilidade de os países serem sedes de eventos esportivos, tais como Eurocopa 2028 e Copa do Mundo 2030.

- Até em 2020 (ano em que a final da Eurocopa será realizada em Cardiff), se o 'Brexit' realmente se consolidar, isso pode ser um grande problema para os fãs. Teremos que falar com o governo britânico, e tenho certeza que a Associação de Futebol da Inglaterra vai nos ajudar nisso - disse.

Para conseguir chegar à final, no entanto, o Barça precisa reverter uma desvantagem de 4 a 0 para o PSG. A partida acontece na quarta-feira, dia 8 de março, no Camp Nou.