Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar marca, Barcelona quebra a ‘maldição’ e fica perto das semifinais

Catalães venceram a Real Sociedad no Estádio Anoeta pela primeira vez desde 2007

Jogadores comemoram gol de Neymar (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)
Escrito por

O Barcelona, enfim, quebrou a 'maldição' do Anoeta. Nesta quinta-feira, a equipe venceu a Real Sociedad, em San Sebastián, por 1 a 0, após oito jogos de jejum, dando um passo importante para avançar às semifinais da Copa do Rei. Neymar, que também ainda não havia marcado no estádio basco, desencantou e fez o gol do triunfo.

Agora, o Barcelona pode empatar na próxima quinta, no Camp Nou, no jogo de volta, que garante a vaga na próxima fase.

O Barcelona encontrou um verdadeiro ferrolho contra a Real Sociedad no primeiro tempo. Os bascos marcaram sob pressão os jogadores do time catalão, não deixando-os sair com liberdade para o ataque. Em um lance, Umtiti saiu jogando errado e deixou nos pés de Oyarzabal, que mandou por cima.

O trio MSN tinha problemas para trocar passes e encontrar espaços na defesa da Real Sociedad. Mas Neymar achou uma brecha e foi derrubado dentro da área por Elustondo. Na cobrança, o brasileiro deslocou Rulli e abriu o placar.

Com um pouco mais de espaço, o Barcelona cansou de errar o último passe e não criou tantos problemas para a Real Sociedad. A equipe de San Sebastián, contudo, quase empatou com Illarramendi, que chutou após passe de Willian José e assustou Cillessen.

No intervalo, Luis Enrique voltou com André Gomes na vaga de Iniesta, que pareceu ter sentido um desconforto muscular. O jogo ficou mais aberto. Neymar perdeu boa chance. A torcida pediu a expulsão de Messi, que já tinha amarelo e atrapalhou uma cobrança de falta.

O árbitro passou a aparecer mais. Em linha de impedimento da zaga do Barcelona, Zurutuza apareceu livre na segunda trave, mas o juiz, erroneamente, marcou impedimento. Logo em seguida, Neymar dividiu com o goleiro Rulli dentro da área e levou amarelo por simulação.

A Real Sociedad foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu traduzir as poucas oportunidades no gol de empate. Piqué ainda teve chance de aumentar a vantagem do Barcelona no fim, mas mandou para fora.