Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar faz gol, dá assistência e PSG vence fora de casa no Francês

Os parisienses venceram o Angers, por 2 a 1, com boa partida do brasileiro. Di Maria também marca, enquanto Taiot desconta para os mandantes. Marquinhos foi expulso

A comemoração de Neymar (Foto: Reprodução)
Escrito por

O PSG venceu o Angers, por 2 a 1, fora de casa, neste sábado, pelo Campeonato Francês. Em sua última partida na temporada, antes de se apresentar para a Seleção Brasileira, Neymar foi o destaque da vitória, com um gol e uma assistência para Di Maria. Os mandantes melhoraram no segundo tempo e Tait diminuiu, no rebote do pênalti defendido por Buffon. Marquinhos fez a penalidade e foi expulso.

PEIXINHO DO NEY
Suspenso, Mbappé não foi relacionado para a partida. O trio famoso do PSG foi completado por Di Maria, junto com Neymar e Cavani. Os parisienses começaram melhor, mais ofensivos e, por isso, não demoraram a abrir o placar. Dani Alves cruzou para área e Neymar, de peixinho, fez de cabeça.


CABEÇA DE NOVO
Dominante na partida, o PSG não sofria ameças do Angers. O segundo gol, porém, só saiu no início do segundo tempo. Neymar fez boa jogada e encontrou Di Maria. O argentino, também de cabeça, ampliou o marcador. Minutos depois, um susto: Baptiste Santamaria cabeceou e venceu Buffon, mas o juiz apontou impedimento, anulando o tento.

CRESCEU

O PSG continuava com mais posse de bola no segundo tempo (65% contra 34%), mas o Angers crescia no jogo. Os mandantes aumentaram o número de chutes a gol, ultrapassando os parisienses no quesito (7 a 5). Faltava, porém, eficiência.

SUSTO

Melhor no jogo, o Angers se aproximava de diminuir o placar. Marquinhos puxou Kanga na área, fez o pênalti e foi expulso. Na cobrança, Buffon defendeu, mas Taiot pegou o rebote e diminuiu. Mesmo com a menos, o PSG segurou a vitória.