Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar faz exame e já pode retirar imobilização do pé direito

Brasileiro está se recuperando bem de cirurgia no pé direito, realizada em março

Neymar está em fase final de recuperação (Foto: Reprodução / Instagram)
Escrito por

A volta de Neymar aos treinos está cada vez mais perto. Neste domingo, o PSG anunciou que o atacante realizou um exame no último sábado e está liberado para retirar a proteção e imobilização do pé direito. Em comunicado, o clube confirmou a "excelente evolução" do craque.

O exame foi realizado pelos médicos Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira, e Eric Rolland, representante do PSG. Após o procedimento, ficou constatado que Neymar evoluiu bem da fratura no quinto metatarso do pé direito, que o fez passar por uma cirurgia em março, e também da torção no tornozelo, sofrida no mesmo lance.

O PSG não precisou uma data para Neymar voltar à França, mas informou que o camisa 10 vai seguir a recuperação nos próximos dias no Brasil e também no CT do clube, em Paris.

Neymar vem fazendo o seu tratamento em sua casa em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, desde que foi operado, em Belo Horizonte. O jogador vem registrando nas redes sociais todas as etapas da recuperação, como o período em que utilizava cadeiras de rodas, muletas e depois quando passou a caminhar e andar de bicicleta.

O técnico Unai Emery gostaria de contar com Neymar nas últimas partidas da temporada. O PSG fará ainda mais quatro jogos em 2017/18, mas não há nenhuma indicação que ele terá condições de entrar em campo. A única confirmação é que ele deve se apresentar à Seleção Brasileira no dia 21 de maio, em Teresópolis, para iniciar preparação para a Copa do Mundo.