Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar é expulso, lei do ex entra em ação, e Barcelona cai para o Málaga

Brasileiro levou o segundo cartão amarelo e prejudicou a reação do time catalão na derrota por 2 a 0. Primeiro gol da partida foi marcado por Sandro Ramírez, revelado em La Masia

AFP
Escrito por

O Barcelona não aproveitou o tropeço do Real Madrid e perdeu a chance de liderar o Campeonato Espanhol. Neste sábado, os catalães jogaram mal, tiveram Neymar expulso e foram derrotados pelo Málaga por 2 a 0, no La Rosaleda. O primeiro gol da partida foi marcado por Sandro Ramírez, revelado pelo clube. Jony fechou o placar nos acréscimos.

A derrota faz o Barcelona estacionar nos 69 pontos, três a menos que o Real Madrid (que ainda tem um jogo a menos), que empatou em 1 a 1 com o Atlético de Madrid também neste sábado. O Málaga, com a vitória, chega a 33, na 14ª colocação.

O técnico Luis Enrique não pôde contar com Piqué e Rakitic, suspensos. De olho no jogo contra a Juventus pela Liga dos Campeões na próxima terça-feira, ele poupou também o meia Iniesta, que entrou apenas na segunda etapa.

Os desfalques pesaram para o Barcelona. Apesar de ter a bola nos pés, não tinha criatividade para acionar o trio MSN. A primeira chance veio com Suárez, que obrigou Kameni a grande intervenção. O Málaga marcava bem e segurava as principais armas do time catalão.

Sem ter muita força ofensiva, o Barcelona sofreu com problemas em sua retaguarda. Mathieu tentou fazer linha de impedimento e deixou Sandro Ramírez, revelado em La Masia, sair do seu campo, avançar sozinho e tocar na saída de Ter Stegen.

No segundo tempo, Luis Enrique sacou Denis Suárez e Mathieu e mandou Iniesta e Sergi Roberto, respectivamente, a campo. O time passou a ter mais criatividade e força pelo lado direito. Mas o Málaga seguia bem postado e levava muito perigo nos contra-ataques. Em um deles, Sandro quase fez o segundo.


Mesmo sem a bola nos pés, o Málaga estava mais próximo de marcar o segundo gol do que o Barcelona empatar. E isso foi visto em lance que Juanpi perdeu na cara de Ter Stegen. Apagado, Neymar ainda acertou a trave de Kameni.

E não era dia do brasileiro. Em disputa com Camacho, ele deixou o braço no adversário e levou o segundo cartão amarelo, indo para o chuveiro mais cedo. Sem o atacante, o Barcelona se desmontou. Peñaranda chegou a fazer o segundo em contragolpe, mas foi anulado por impedimento.

Apesar de estar desesperado em campo, o Barcelona acabou prejudicado pela arbitragem. Sergi Roberto foi derrubado na área e o juiz deu apenas falta fora dela. Messi bateu mal, na barreira. No contra-ataque, o Málaga ficou próximo de fazer o segundo, mas Charles parou no goleiro.

Os catalães foram para o ataque com praticamente todos os jogadores. E viram uma rápida saída no contra-ataque, que terminou com Jony. Já sem goleiro, ele só empurrou para o fundo da rede para garantir a vitória do Málaga por 2 a 0.