Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar disputa prêmio de melhor do mundo contra CR7 e Messi

Brasileiro, assim como em 2015, concorre com os vencedores dos últimos anos. Buffon, Navas e Neuer disputam entre os goleiros. Allegri, Conte e Zidane duelam entre os técnicos

Neymar disputou com Cristiano Ronaldo o prêmio de melhor do mundo de 2015 (Foto: AFP)
Escrito por

Nesta sexta-feira, a Fifa divulgou os três finalistas para conquistar o prêmio "The Best". Assim como em 2015, Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi foram os escolhidos. Na primeira vez em que se enfrentaram, o argentino ficou com o título. Neste ano, porém, o português é apontado como favorito, após as conquistas com o Real Madrid: Liga dos Campeões, Espanhol e Mundial de Clubes. A premiação vai acontecer no dia 23 de outubro, em Londres.

A entidade também divulgou a lista dos três melhores goleiros: Buffon, Navas e Neuer estão entre os indicados. O italiano levantou novamente a taça do Campeonato Italiano pela Juventus, além de ter sido vice-campeão da Liga dos Campeões, perdendo para o Real Madrid, de Navas. O goleiro do clube merengue ainda foi campeão do Espanhol e da Supercopa da Espanha. Neuer também fez ótima campanha pelo Bayern de Munique e, apesar das lesões, foi campeão da Bundesliga e da Supercopa da Alemanha.

Já entre os técnicos, os concorrentes são Allegri, Conte e Zidane. Allegri comandou a Juventus a mais um título do Italiano, além de ser vice-campeão da Liga dos Campeões, perdendo para o Real Madrid de Zidane, que conseguiu conquistar a competição duas vezes consecutivas, além de ser campeão Espanhol e da Supercopa da Espanha. E por último, Antonio Conte, que conduziu o Chelsea ao sexto título do Inglês.


Além dos três finalistas para melhor jogador, goleiro e técnico, a Fifa também divulgou as três finalistas para melhor jogadora, técnica, torcida e os dez finalistas ao prêmio Puskas.

MELHOR JOGADORA: Deyna Castellanos (Venezuela - Santa Clarita Blue Heat/Florida State Seminoles); Carli Lloyd (EUA - Houston Dash/Manchester City); Lieke Martens (Holanda - Barcelona).

MELHOR TÉCNICA: Nils Nielsen (Dinamarca - Seleção dinamarquesa); Gerard Precheur (França - Lyon); Sarina Wiegman (Holanda - Seleção holandesa).

MELHOR TORCIDA: Borussia Dortmund (ALE); Celtic (SCO); Copenhague (DEN).

PRÊMIO PUSKAS: Kevin-Prince Boateng (Las Palmas); Alejandro Camargo (Universidad de Concepcion); Deyna Castellanos (Venezuela Sub-17); Moussa Dembele (Celtic); Olivier Giroud (Arsenal); Aviles Hurtado (Tijuana Xolos); Mario Mandzukic (Juventus); Oscarine Masuluke (Baroka FC); Nemanja Matic (Chelsea); Jordi Mboula (Barcelona Sub-19).