Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar no Real? Processo da DIS pode travar sonho merengue

Jornal catalão diz que hipotético negócio pode se tornar impossível para o craque, hoje no Paris Saint-Germain. Entenda o motivo

Neymar tem vínculo com o PSG até junho de 2022 (Foto: Yann Coatsaliou / AFP)
Escrito por

Uma hipotética saída de Neymar rumo ao Real Madrid pode se tornar impossível para o astro, hoje no Paris Saint-Germain. De acordo com o jornal "Sport", os problemas judiciais envolvendo a transferência do atacante do Santos para o Barcelona seguem fervilhando nas varas criminais da Espanha.

Explica-se: por conta de um processo aberto pela DIS, um fundo de investimentos, uma possível condenação não permitiria a Neymar retornar a estabelecer residência na Espanha, onde morou de 2013 a meados deste ano, quando pavimentou a sua trajetória internacional com a camisa do Barcelona. 

Assim, a situação está nas mãos do juiz Vázquez Honrubia, que irá em breve iniciar a fase de audição das testemunhas. Caso decida pela condenação do craque do PSG, muito dificilmente o jogador conseguirá morar em território espanhol novamente, o que, ratificando, inviabilizaria um eventual regresso à La Liga para atuar pelo Real, que sonha com o brasileiro. 

O diário catalão diz ainda que "apenas um acordo entre as partes, que agora é muito difícil de acontecer" impediria que Neymar, Josep Maria Bartomeu, outro envolvido no processo e atual presidente do Barcelona, e Sandro Rosell, ex-mandatária do Barça, rumassem a julgamento.

O CASO

A DIS pede um total de oito anos de prisão para Bartomeu e Rossel por dois delitos, um de corrupção e outro de estelionato, e cinco anos para Neymar, que é acusado de ter agido de forma corrupta. Já sua família é suspeita de omitir o valor verdadeiro da transação do craque para o Barça, que se deu em 2013.

Na ocasião, o Barcelona divulgou que o valor da venda foi de 17,1 milhões de euros (R$ 60,8 milhões). O fundo de investimentos detinha 40% dos direitos de Neymar, enquanto o Santos possuía 55%, e Teísa, 5%. Mas a audiência nacional concluiu que a transação superou os 83 milhões de euros. A DIS, que tinha 40% dos direitos, recebeu o valor em cima da quantia que o clube espanhol divulgou, não em relação ao montante real.