Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar deve disputar apenas a Olimpíada pela Seleção, diz jornal

Jogador e Barcelona concordam que o melhor é o craque disputar apenas uma competição

(Foto: AFP / JOSEP LAGO)
Escrito por

Os compromissos da Seleção Brasileira vêm deixando Barcelona e Neymar de cabelo em pé. Em junho, fim da atual temporada europeia, há a Copa América Centenário, disputada nos Estados Unidos. No início de agosto, a Olimpíada. Mas clube e jogador chegaram a um consenso, segundo o colunista do jornal "Mundo Deportivo" Miguel Rico. É melhor que o atleta dispute apenas uma competição, e os Jogos Olímpicos são prioridade.

Como a Copa América é uma competição oficial, o Barcelona seria obrigado a liberar Neymar. No entanto, como tem mais de 23 anos e seria um dos três acima da idade que seria levado por Dunga para Olimpíada, os catalães poderiam não ceder o jogador para a disputa do torneio de futebol.

A preocupação de Barcelona e jogador é com relação à questão física. Se Neymar participar dos dois torneios, ele terá pouco tempo de férias e menos ainda de pré-temporada, o que poderia prejudicá-lo durante as partidas do clube.

A escolha da Olimpíada seria por se tratar de um torneio histórico: o Brasil nunca conquistou a medalha de ouro no futebol e tem uma oportunidade única, jogando em casa, no Rio de Janeiro. Assim, Neymar perderia a pré-temporada no Barcelona e a primeira rodada do Campeonato Espanhol, assim como poderia ficar fora das possíveis finais da Supercopa Europeia e Supercopa da Espanha, caso os Blaugranas conquistem a Liga dos Campeões e o Espanhol/Copa do Rei. Mas teria férias em junho e julho.

Segundo o jornal catalão "Sport", o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, deve ser reunir com Luis Enrique em abril para conversar sobre o tema. O comandante do Barcelona não pretende vetar a participação de Neymar na Olimpíada, uma vez que já teve a experiência de conquistar a medalha de ouro em 1992, quando o torneio foi disputado em Barcelona.