Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Paris Saint-Germain
escudo default
5
2
escudo default
Strasbourg

Neymar deixa o dele e PSG vence o Strasbourg no Campeonato Francês

A goleada por 5 a 2 serviu para retomar a confiança dos jogadores após a derrota para o Real Madrid no meio da semana

Neymar marcou belo gol e contribuiu para a vitória dos líderes do campeonato (CHRISTOPHE ARCHAMBAULT / AFP)
Escrito por

Depois de levar a virada contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu na última quarta, o PSG voltou à sua casa neste sábado para enfrentar o Strasbourg, pela 26ª rodada do Campeonato Francês. O líder não encontrou dificuldades para bater a frágil equipe adversária e venceu a partida por 5 a 2.

O primeiro tempo começou com um susto para o time de Unai Emery, quando logo aos quatro minutos, Aholou abriu o placar para o Strasbourg, após contra-ataque num erro de Neymar. No entanto, a alegria durou pouco para os visitantes, porque apenas cinco minutos depois o time da capital empatou a partida, com Draxler após rebote. A partir daí só deu PSG, em três minutos o líder fez dois gols, um golaço de Neymar aos 20' com direito a chapéu no adversário, e outro gol aos 23' de Dí Maria, logo após saída de bola, numa falha do zagueiro.


As equipes voltaram do intervalo e protagonizaram outros bons 45 minutos de futebol. Os primeiros minutos foram de pouco ímpeto de ambas as partes, mas as mexidas feitas pelos dois técnicos agitaram a partida. O PSG seguiu em cima do quarto gol, mas foi o Strasbourg que conseguiu seu segundo, aos 21', com Bahoken, num chute certeiro no canto direito de Areola. Parecia que os visitantes iriam para cima em busca do empata, mas o maior artilheiro do PSG, Edinson Cavani, entrou em ação para sacramentar a vitória. O Uruguaio fez dois gols dignos de replay, ambos com um belo toque por cima do goleiro adversário, o primeiro aos 27' e o outro aos 33 minutos.

A goleada serviu para retomar a confiança após a derrota na partida de ida da Champions, para o Real Madrid. O Paris Saint-Germain segue na liderança da Ligue 1, agora com 68 pontos. A próxima partida da estrelada equipe francesa é no próximo domingo pelo Campeonato Francês também no Parc des Princes.