Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar: cancelamento de evento foi por uso indevido de sua imagem

Assessoria do jogador, contudo, confirmou a presença do craque na China na segunda-feira

Neymar fez os três gols do Barcelona na pré-temporada nos Estados Unidos (Foto: Patrick Smith/AFP)
Escrito por

Neymar está no olho do furacão por conta de sua possível saída do Barcelona para o PSG. Nesta sexta-feira, o jogador se desentendeu com o lateral-direito Nélson Semedo em um treino do time, nos Estados Unidos, o que não caiu bem no clube. Por outro lado, teve seu nome envolvido em mais uma polêmica. A agência de viagens Ctrip, da China, emitiu um comunicado cancelando um evento em que o brasileiro estaria presente na segunda-feira, dia 31 de julho. Segundo informou a empresa, o motivo é a possível transferência para a equipe francesa.

Por outro lado, o staff de Neymar negou a relação do cancelamento com as negociações com o PSG. A assessoria do jogador acusou a agência de ganhar dinheiro usando a imagem do camisa 11 do Barcelona de forma imprópria. Por outro lado, confirmou a ida à China para compromissos com o Barça e com patrocinadores.

- O que aconteceu foi o seguinte: essa agência estava vendendo tickets para os fãs irem conhecer o Neymar sem nossa autorização. Comunicamos à polícia da China via empresa "Replay" que isso não havia sido autorizado por nós. E agora eles estão divulgando isso. Ele vai, sim, para a China, para ações de alguns patrocinadores do clube e para participar do evento da Replay. Não teria problema nenhum ter encontro com fãs, mas jamais cobraríamos qualquer valor. Um absurdo o que fizeram - explicou a assessoria, em declaração dada ao "Globoesporte.com".

Neymar nos EUA (Foto: Patrick Smith / GETTY IMAGES / AFP)

Mais cedo, a Ctrip havia divulgado uma nota comunicado o cancelamento do evento.

- Lamentamos anunciar o cancelamento do "Encontro com fãs" previsto com Neymar para o próximo dia 31 de julho. O senhor Neymar e seu estafe estão ocupados com assuntos de mercado e não asseguram estar em Xangai no dia 31 de julho. Então, decidimos cancelar o evento - disse o comunicado oficial.

O Barcelona não se mostra otimista com a permanência de Neymar, principalmente pelo fato de o brasileiro ainda não ter se pronunciado com relação à transferência. O PSG já acenou que vai pagar a multa rescisória de 222 milhões de euros (R$ 815 milhões), mas ainda estuda a forma como será feita a operação para evitar que pague menos impostos.

No clube francês, Neymar ganhará 30 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) líquidos por temporada, praticamente o dobro que recebe na Espanha após ter renovado contrato em outubro de 2016. O Barcelona aguarda a posição do jogador. Segundo o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, a bola está nas mãos do craque.