Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar brilha, faz golaço, PSG goleia Nantes e conquista a Supercopa da França

Craque marca duas vezes em goleada; Messi também marca com assistência do brasileiro

Neymar marcou duas vezes em goleada do PSG na Supercopa (Foto: Divulgação/Twitter/PSG)
Escrito por

Começo com título! O PSG abriu a temporada do futebol francês com mais um título de Supercopa ao bater o Nantes por 4 a 0 no Estádio Bloomfield, em Tel-Aviv, Israel. Os gols da equipe do Paris foram marcados por Messi, Sergio Ramos e Neymar, craque do jogo, marcou um golaço de falta e um de pênalti para sacramentar o placar.

Mesmo sem Mbappé, suspenso, os astros do PSG demonstraram ótima forma física e não tomaram conhecimento do atual campeão da Copa da França. No próximo fim de semana, o Paris estreia na Ligue 1 diante do Clermont, fora de casa. O Nantes, por sua vez, pega o Angers na primeira rodada do Francês.

DOMÍNIO PARISIENSE
A decisão começou com o PSG se impondo no ataque. A primeira grande chance parisiense veio aos quatro minutos após ótima tabela entre Neymar e Messi, que resultou em finalização perigosa de Sarabia, defendida pelo goleiro Lafont. O espanhol voltou a causar perigo ao Nantes poucos instantes depois, mas acabou finalizando para fora.

+ Após sair no intervalo, Cristiano Ronaldo abandona Old Trafford antes do fim de amistoso

O PSG voltou a ficar próximo do gol aos 14, após cabeçada perigosa de Marquinhos, que acertou o travessão de Lafont. O Nantes respondeu com Blas, camisa 10 do time, que obrigou Donnarumma a fazer uma defesa difícil, quase que no ângulo.

MESSI BRILHA
Aos 21, Messi recebeu de Neymar em ótimas condições e de forma característica, driblou o goleiro e abriu o placar para o PSG na decisão, 1 a 0. Após o gol, a equipe da capital diminuiu o ritmo, enquanto o Nantes voltava a ter dificuldades na criação de jogadas.

+ Com brasileiro na lista, Barcelona está próximo de se desfazer de barca

BRILHA, NEY!
Já nos instantes finais da primeira etapa, Messi fez linda jogada pelo lado direito, cortou a marcação do zagueiro Andrei Girotto e finalizou de canhota, mas o goleiro Lafont voltou a brilhar ao salvar um gol quase certo do PSG. Mas foi Neymar quem brilhou. Nos últimos instantes do primeiro tempo, o brasileiro cobrou uma falta com perfeição e marcou o segundo do PSG.

GOLAÇO DE ZAGUEIRO
Após o intervalo, a pegada do jogo se manteve. Domínio total do PSG, que aos 11 minutos, foi convertido no terceiro gol do time de Paris. Sergio Ramos aproveitou a sobra na pequena área e finalizou de calcanhar, marcando mais um belo gol na decisão da Supercopa.

+ Inglaterra conquista título da Eurocopa feminina e encerra jejum de 56 anos sem troféus

NEY FECHA A CONTA
A dupla Neymar-Messi estava imparável. Aos 35, o craque argentino acionou o camisa 10 brasileiro, que pronto para finalizar, foi derrubado por Castelletto. O defensor do Nantes foi expulso e Neymar cobrou com a categoria de sempre para fechar a conta da decisão em Tel Aviv. 4 a 0 para o PSG fora o baile.

FICHA TÉCNICA
Paris Saint-Germain 4x0 Nantes

Gols: Messi (22’/1T), Neymar (50’/1T e 37’/2T), Sergio Ramos (12’/2T)

Data/hora: 31/07/2022, às 15h (Brasília)
Local: Estádio Bloomfield, Tel-Aviv (ISR)

PSG: Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos e Kimpembe; Hakimi (Mukiele), Verratti (Paredes), Vitinha (Danilo Pereira) e Nuno Mendes (Bernat); Pablo Sarabia (Kalimuendo), Lionel Messi e Neymar.
(Técnico: Christophe Galtier).

NANTES: Lafont; Castelletto, Andrei Girotto e Pallois; Coco (Moutossamy), Sissoko, Chirivella (Mohamed) e Appiah (Fábio); Blas, Guessand (Corchia) e Simon.
(Técnico: Antoine Kombouaré).