Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De casa nova, Neto fala de sonho na Seleção e relação com Diego Alves

Ex-Furacão, goleiro de 27 anos foi contratado junto à Juventus na última semana

Antes reserva de Buffon, Neto assinou com o Valencia até junho de 2021 (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Revelado pelo Atlético-PR, Neto terá a responsabilidade de evitar bolas na rede do Valencia a partir de 2017/18. Neste domingo, dois após o anúncio da casa nova, o goleiro de 27 anos, que estava na Juventus, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol "Marca". 

Na conversa, Neto deixou claro seu desejo de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira, onde, atualmente, está Diego Alves, seu novo companheiro de equipe - ao menos por enquanto, uma vez que é especulada uma saída do goleiro ex-Atlético-MG do clube do Mestalla.

- Se eu disser que não desejo a Seleção estaria mentindo. Para mim, é um sonho de menino que já se tornou realidade, mas que nos últimos anos eu estou fora. Acredito que tudo acontecerá com naturalidade - disse, completando sobre Diego Alves e a experiência de atuar no futebol espanhol.

- Conheço ele (Diego) muito bem. Falei com ele, que me deu as boas-vindas, afirmando que posso contar em qualquer necessidade. Já vivemos muitos momentos juntos na Seleção, e eu o respeito muito - comentou.

- O Valencia é um clube muito grande, e isso pesou na minha decisão. Tenho um mês para me adaptar, sou jovem, mas já tenho boa experiência na Europa. Acredito que teremos uma temporada fantástica - concluiu Neto, animado com a possibilidade de atuar diante de Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, entre outras estrelas da Liga.

Segundo a imprensa espanhola, Neto teria custado aos cofres do Valencia cerca de 7 milhões de euros (R$ 26 milhões). Os "Che" serão o terceiro clube do goleiro no futebol europeu.

CARREIRA DE NETO

Neto se destacou no Atlético-PR em 2009. Em janeiro de 2011, foi negociado pelo Furacão junto a Fiorentina. Ficou dois anos como reserva na Viola até se tornar titular em 2013/14 e 2014/15, quando despertou o interesse da Juventus, que pagou 9 milhões de euros (R$ 33 milhões).

Chegou a Turim em julho de 2015 e disputou, em dois anos, apenas 22 jogos, uma vez que é reserva de Buffon, incontestável na posição.

Com a chegada de Neto, outro brasileiro deve deixar o Valencia. Diego Alves está no clube espanhol desde 2011/12, mas estaria fora dos planos da diretoria. O jogador chegou a afirmar também que está de saída dos "Che".