Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neto comemora acesso histórico do Casa Pia para a primeira divisão de Portugal

De volta à elite, clube de Lisboa havia disputado a principal divisão portuguesa pela última vez na temporada 1938/39

Neto foi um dos principais destaques do Casa Pia na campanha do acesso (Foto: Divulgação/Casa Pia)
Escrito por

Inesquecível, assim se define o acesso conquistado pelo Casa Pia à elite do futebol português. Ao golear o Leixões por 5 a 1 na última rodada da Liga 2, os “gansos” terminaram a disputa em segundo lugar na classificação geral e retornam para a primeira divisão depois de 83 anos.

GALERIA
> Quem leva na Inglaterra e na Itália? Saiba como estão as disputas

TABELA
> Veja classificação e simulador da Liga Portuguesa clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Dentre os nomes que se destacaram pela equipe está o meio-campista brasileiro Neto. Jogador que já defendeu o Moreirense em Portugal no passado e que foi titular em 30 das 33 partidas realizadas pelo clube nesta temporada.

Extremamente realizado com o feito alcançado no último fim de semana, o meia destaca o significado que o retorno do clube de Lisboa para a principal divisão do país possui para a sua carreira.

- Muito feliz em poder fazer parte disso (conquista do acesso), de entrar na história do clube e saber que meu nome vai estar escrito para sempre entre os principais capítulos do Casa Pia - festejou o atleta, que possui passagens de destaque no Brasil por times como Penapolense, São Caetano e Juventude.

Titular absoluto da equipe lisboeta, Neto também acredita que está vivenciando um momento mágico na carreira. Diante disso, o atleta que desequilibrou várias partidas para o time dirigido por Filipe Martins, fez um balanço do desempenho tido no ano.

- Acredito que foi uma das melhores temporadas da minha carreira. Poder voltar para Portugal, um país que conheço muito bem, e ainda com direito ao acesso, são coisas que me motivam ainda mais - afirmou o jogador.

Durante toda a última temporada portuguesa, Neto esteve presente em campo por 2.579 minutos com a camisa do Casa Pia. Além disso, marcou um gol e contribuiu com outras três assistências.