Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neres marca, Ajax vence PSV e acirra disputa do título holandês

Sensação da Liga dos Campeões, time da capital holandesa derrota rival direto pelo título e disputa pelo troféu nas últimas rodadas serão de fortes emoções na Eredivisie

Ajax comemora vitória no clássico holandês (Foto: AFP)
Escrito por

Pega fogo, Eredivisie! Na reta final do Campeonato Holandês, Ajax e PSV fizeram um confronto direto na briga pelo título e o time de Amsterdã levou a melhor. Vice-líder, o Ajax venceu o líder PSV por 3 a 1 e baixou a diferença para apenas dois pontos com sete rodadas a disputar. Schwaab (contra), Tadic e David Neres fizeram os gols do Ajax; De Jong descontou para o PSV.

AJUDA PROVIDENCIAL
​Atrás na tabela de classificação e precisando da vitória para se manter vivo na briga pelo título, o Ajax foi para cima logo no início de jogo em busca de um gol para ficar tranquilo na partida. Entretanto, o time da capital holandesa não contava com uma grande ajuda do PSV. Aos 20 minutos, em cruzamento de Ziyech, o zagueiro Schwaab foi cortar o passe e jogou para dentro do próprio gol, colocando o rival na frente do placar.


COMPLICOU...

Já no segundo tempo, o jogo que parecia estar tranquilo para o Ajax passou a tomar contornos dramáticos. Aos 12 minutos, Mazraoui acertou um chute no rosto de Angelino. Na hora, o árbitro mostrou apenas o cartão amarelo, mas com ajuda do VAR, corrigiu a marcação e expulsou o jogador do Ajax, deixando o time da casa com um jogador a menos em campo.

COMPLICOU DE VEZ
No minuto seguinte a expulsão de Mazraoui, o Ajax viu a situação piorar ainda mais. Angelino cruzou a bola em direção a área, Onana saiu mal demais do gol e De Jong testou para as redes, empatando a partida na Johan Cruiff Arena, em Amsterdã.

VAR AJUDA!
Em grande momento na temporada, David Neres foi fatal quando o Ajax mais precisou. O brasileiro fez grande jogada individual e foi derrubado na área. De primeira, o árbitro não marcou pênalti, mas com ajuda do VAR, a penalidade foi marcada. Na cobrança, Dusan Tadic deslocou o goleiro e recolocou o Ajax em vantagem na partida.

NERES SACRAMENTA
Nos acréscimos, o PSV foi com tudo para o ataque em busca de um gol de empate para deixar a distância na mesma do início da rodada. Entretanto, já com o zaga desfigurada, o Ajax trocou lindos passes no campo de ataque até chegar em David Neres. O brasileiro dominou dentro da área, bateu cruzado e sacramentou a vitória do Ajax, que diminuiu a vantagem do PSV para apenas dois pontos.