Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Naturalizado, Ricardo Goulart chega na China e projeta retorno

Atacante chegou ao país para a quarentena e ficará 14 dias em casa antes de se reapresentar ao restante do elenco com seus companheiros

Ricardo Goulart está de volta à China (Foto: Divulgação)
Escrito por

O atacante Ricardo Goulart, que atua no Guanghzou Evergrande, retornou à China na última sexta-feira, dia 3 de abril, e iniciou um período de quarentena de 14 dias em casa antes de se reapresentar ao restante do elenco com seus companheiros. O jogador é um dos poucos “brasileiros” que puderam retornar ao país

Como finalizou o processo de naturalização, Ricardo Goulart é, agora, considerado chinês. Dessa forma, ele foi liberado para retornar ao país, diferentemente de outros atletas estrangeiros que ainda não têm essa autorização.

- Cheguei na China no fim da última semana, agora vou respeitar o período que eles nos pediram de 14 dias de quarentena para aí poder seguir a programação com o clube. Creio que seja um processo importante, aqui as coisas estão sendo muito respeitadas e rígidas, mas acho que seja o ideal a se fazer - disse Ricardo, que concluiu:

- Estava no Brasil, respeitando também o pedido de ficar em casa, estava com minha família, mas agora que as coisas estão normalizando aqui na China, com menos casos, esperamos que possamos voltar a treinar e atuar o quanto antes.

Apesar de ainda não ter uma data definida para o retorno dos jogos com o elenco, Ricardo admite ansiedade para voltar a treinar com os companheiros.

- Estou com muita saudades de jogar, com certeza. Eu já vinha treinando bem com o grupo e fazendo a pré-temporada normalmente com todos já no aguardo do início dos jogos, aí veio essa pausa. Espero que tudo se normalize o quanto antes, com segurança, para fazermos o que mais gostamos.