Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nasri perde pênalti, Sevilla para em Asenjo e tropeça contra o Villarreal

Goleiro do Submarino Amarelo fez defesas incríveis e garantiu um ponto para a equipe do técnico Fran Escribá. Duelo foi válido pela 21ª rodada do Espanhol

Briga intensa: duelo foi agradável e disputado, apesar do 0 a 0 (Foto: JORGE GUERRERO / AFP)
Escrito por

Jogo mais esperado do Campeonato Espanhol neste domingo, uma vez que o líder Real Madrid não entrará mais em campo, Sevilla e Villarreal travaram um equilibrado duelo. Atuando em casa, o time andaluz parou no goleiro Asenjo, que brilhou, defendendo, inclusive, um pênalti batido por Nasri. No fim, um 0 a 0 movimentado pela 21ª rodada, que, mais uma vez, teve Paulo Henrique Ganso fora até do banco de reservas.

Sem o esperado triunfo, o Sevilla, terceiro colocado, chega a 43 pontos e vê o vice-líder, Barcelona (45), que venceu no último sábado, abrir vantagem. Já o Villarreal, com a importante pontuação como visitante, fica com 35 pontos e se mantém na sexta posição.

O JOGO

Durante boa parte do confronto, o Sevilla, até pela característica de seu treinador, Jorge Sampaoli, teve a bola e a gastou, visando envolver o eficiente time rival. O Submarino Amarelo, por sua vez, não abriu mão dos contra-ataques, finalizando na mesma medida que os mandantes - com o recém-chegado Adrián López tendo as melhores chances. Isso até a segunda etapa.

Logo após o intervalo, Nasri, embora tenha sido o jogador mais contundente da equipe da casa, teve a melhor oportunidade para assegurar os três pontos: uma cobrança de pênalti. O camisa 10, contudo, não bateu bem e viu o goleiro Asenjo defender.

A partir daí, os donos da casa, empurrados pelo pulsante estádio Ramón Sánchez Pizjuán, passaram a dominar as ações e pressionar com afinco em busca da vitória. Antes do apito afinal, Asenjo ainda fez uma defesa incrível, buscando a bola que já havia passado, em cabeçada à queima-roupa. A bola, definitivamente, não queria saudar as redes nesta manhã.