Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nas vésperas do Derby, Mourinho provoca os rivais: ‘Arsenal? não olho para baixo na tabela’

Neste domingo, Arsenal e Tottenham disputam clássico londrino, pela 28ª rodada da Premier League

Técnico português busca vitória no Derby contra o Arsenal. (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Neste domingo, Arsenal e Tottenham se enfrentam, às 13h30 (horário de Brasília), no Arsenal Stadium, pela 28 ª rodada da Premier League. Em entrevista coletiva, José Mourinho, treinador dos Spurs, provocou o Arsenal nas vésperas do Derby. 

> Confira a classificação da Premier League

Para o português, o Arsenal está no mesmo caminho que o Tottenham de buscar um futuro promissor. No entanto, o técnico não perdeu a oportunidade para provocar o Arsenal, uma vez que a equipe está atrás dos Spurs na tabela da competição. 

- Tenho o maior respeito pela rivalidade entre o Tottenham e o Arsenal, que é um grande clube, com história e que, tal como nós, está tentando construir um futuro melhor. Total respeito por eles, mas eu olho para cima na classificação, não olho para baixo. Se estivessem sete pontos à frente, olharia para eles, mas estão sete abaixo e não olho para baixo - disse Mourinho.

Ainda sobre o Derby, o treinador falou sobre a fase que vive o Tottenham. Para Mourinho, sua equipe vem apresentando um futebol superior a sua posição na tabela da Premier League. 

- Sinto que a equipe está melhor do que a tabela mostra e queremos subir posições. Para isso precisamos de pontos, não importa qual é o adversário nem se é um derby de Londres - completou o comandante dos Spurs. 

Com 45 pontos, o Tottenham ocupa a 7ª colocação do Inglês. Já o Arsenal, está na 10ª posição, com 38 pontos, sete a menos que seu grande rival.