Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nervosismo toma conta, Napoli tropeça na Salernitana e perde a chance de ser campeão italiano

Definição do título do Calcio fica para a próxima rodada, no meio da semana

Olivera e Raspadori celebram gol (Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP)
Escrito por

Na manhã deste domingo, o Napoli empatou com a Salernitana por 1 a 1 no Estádio Diego Armando Maradona, pelo Campeonato Italiano, e perdeu a chance de levantar o Scudetto. Mathías Olivera marcou o primeiro gol aos 17 minutos e a festa já estava armada pela torcida, mas Boulaye Dia jogou um balde de água fria nos apoiadores e empatou a disputa com um lindo gol. 

Agora, o Napoli precisa apenas de uma vitória no próximo jogo, fora de casa, contra a Udinese, para de sagrar campeão. Já a Salernitana, do técnico Paulo Sousa, aumentou a invencibilidade para nove jogos e fica cada vez mais perto de se manter na primeira divisão.

RETRANCA DA GRANATA
A primeira etapa foi de poucas emoções. O time de Paulo Sousa, ex-Flamengo, entregou a bola para os comandados de Luciano Spalletti e fechou um ferrolho, o qual o Napoli teve dificuldade para furar. As melhores chances foram com Osimhen, de cabeça, e Anguissa, de fora da área, mas os dois pararam no interminável goleiro mexicano Guillermo Ochoa.

NAPOLI ABRE O PLACAR
Em escanteio, Raspadori levantou na primeira trave, sem muita altura. O lateral-esquerdo uruguaio Mathías Oliveira cabeceou firme, em diagonal, tirando do goleiro Ochoa. A bola morreu no fundo da rede e fez o Estádio Diego Armando Maradona pulsar. O clima era tenso até então, mas o tento de Olivera ativou o grito entalado, além de bandeiras e fumaça azul. 

SILÊNCIO NO MARADONA
O destino parecia estar selado e o troféu já estava quase nas mãos do Napoli, mas a Granata mostrou que estava viva. Em uma jogada de escanteio curto, Boulaye Dia invadiu a área e fez grande jogada individual. Um pequeno espaço se abriu e o atacante senegalês acertou um lindo chute de perna esquerda, com força e efeito, para estufar as redes de Meret e estragar a festa napolitana.

PRESSÃO NAPOLITANA
Aos 42 minutos, Ochoa novamente apareceria para salvar o Napoli. Em contra-ataque rápido, Osimhen achou Kvaratskhelia entrando com liberdade. O georgiano teve tempo de ajeitar o corpo e finalizar com espaço, mas o arqueiro mexicano salvou de forma milagrosa, evitando o segundo gol. Após bate-rebate na área, Giovanni Simeone obrigou novamente o goleiro a grande intervenção dois minutos depois e o tempo se esgotou para os Partenopeus, em grande decepção gerada no Maradona. 

O Napoli volta a campo agora na quinta-feira, visitando a Udinese às 15h45 e precisando apenas de uma vitória para se sagrar campeão. Já a Salernitana, um dia antes, recebe a Fiorentina às 13h pela 33ª rodada do Campeonato Italiano.