Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Napoli vence e volta à liderança do Italiano; Juventus e Milan goleiam

Líder da Serie A sofreu para bater o Genoa por 3 a 2, na casa do adversário. Em Turim, a Velha Senhora fez 4 a 1 no Spal, mesmo resultado da vitória do Rossonero sobre o Chievo

Mertens cobra falta para marcar o primeiro gol do Napoli (Foto: AFP)
Escrito por

O Napoli está de volta à liderança do Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira, o time de Maurizio Sarri sofreu, mas venceu o Genoa por 3 a 2, na casa do adversário. Os gols do triunfo de virada foram feitos por Mertens (2) e Zukanovic (contra). Taarabt e Izzo descontaram para os anfitriões.

Agora, o Napoli soma 28 e deixa a Inter em segundo, com 26. A Juventus tem 25, um a mais que a Lazio. O Genoa soma apenas seis, na 16ª colocação.

A vida do Napoli não foi fácil: logo aos quatro minutos, o Genoa abriu o placar após bobeada da zaga, que deixou Adel Taarabt livre para chutar cruzado e fazer o primeiro. No entanto, a noite não era do time do casa, mas do atacante Mertens. Aos 14 minutos, o belga cobrou falta com precisão para empatar o jogo. Aos 30, recebeu em profundidade de Diawara e chutou forte de esquerda, virando o placar.

No segundo tempo, mais um gol de Mertens: o atacante recebeu dentro da área e bateu cruzado para fazer seu hat-trick. No entanto, a arbitragem anotou gol contra de Zukanovic. Aos 31 minutos, Izzo descontou para o Genoa. O time da casa imprimiu grande pressão no fim do jogo, mas o Napoli conseguiu se segurar e levar mais três pontos para casa.

JUVENTUS GOLEIA E SEGUE NA COLA DOS LÍDERES

A Juventus segue na briga pela liderança do Calcio. Nesta quarta-feira, a Velha Senhora recebeu o penúltimo colocado Spal e goleou por 4 a 1, em noite que marcou o fim do jejum de Higuaín.

Superior na partida, a Juve não demorou a abrir o placar graças ao golaço de Bernardeschi: o jogador recebeu na entrada da área e, sem deixar a bola cair, mandou uma bomba no ângulo. Logo depois, Dybala ampliou com uma cobrança de falta cheia de categoria. Paloschi conseguiu descontar para o Spal no final do primeiro tempo.

Higuaín fez o terceiro da Juventus (Foto: Miguel Medina / AFP)

Na etapa final, o atacante Higuaín reencontrou as redes ao marcar o terceiro da Juve: após sobra de escanteio, o argentino chutou forte para o fundo do gol. O colombiano Cuadrado fez o quarto e selou o placar.

MILAN TAMBÉM GOLEIA E VOLTA A SUBIR NA TABELA

O Milan também reencontrou o caminho da vitória e goleou o Chievo fora de casa, por 4 a 1, e voltou a subir na tabela: o time, agora, é o oitavo colocado, com 16 pontos, um a menos da zona de classificação para a Liga Europa.

Fora de casa e sem Bonucci, suspenso, o Rossonero foi soberano e abriu boa vantagem logo no primeiro tempo, com gols de Suso e Bostjan Cesar (contra). Calhanoglu ampliou na etapa final. 

Birsa ainda tentou dar mais emoção à partida marcando o primeiro gol do Chievo na partida. Sem se incomodar, o Milan respondeu fazendo mais um, desta vez com Kalinic. 

ROMA VENCE NA CAPITAL

Com gol de Perotti logo no início da partida, a Roma venceu o Crotone por 1 a 0. O resultado manteve os romanos na quinta colocação, agora com 21 pontos. Os brasileiros Alisson e Gerson foram titulares no time do técnico Eusebio Di Francesco.

OUTROS RESULTADOS

​Atalanta 3 x 0 Verona
Bologna 1 x 2 Lazio
Cagliari 2 x 1 Benevento
Fiorentina 3 x 0 Torino
Sassuolo 0 x 1 Udinese