Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Napoli
escudo default
1
1
escudo default
Paris SG

Napoli e PSG fazem bom jogo, mas ficam no empate na Champions

Equipes novamente fizeram uma partida bem disputada mas a igualdade novamente prevaleceu ao apito final; times dependem só de si para a classificação ao mata-mata

Neymar e Allan foram dois dos brasileiros presentes em campo (Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP)
Escrito por

Depois do grande jogo da última rodada, Napoli e Paris Saint-Germain novamente encheram os olhos dos amantes de futebol na tarde desta terça-feira. Com um empate por 1 a 1, gols de Bernat e Insigne, os times continuam com boas chances e dependem só de si para se classificarem para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Com um Estádio San Paolo praticamente lotado à seu favor, o Napoli tentou colocar o Paris Saint-Germain em maus lençóis nos primeiros minutos de partida. Mas a primeira chance de perigo da partida veio pelos pés de Mbappé, que recebeu em velocidade pela esquerda e finalizou forte, a bola passou raspando o travessão e assustou Ospina.

Após o lance de perigo, o jogo acalmou e ambas as equipes começaram a disputar meio o controle do meio de campo e as chances de ataque ficaram escassas. Mas, no último lance do primeiro tempo, Mbappé recebeu em velocidade, fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Bernat completar para o gol e abrir o placar da partida para o time francês.

Ao apito inicial da segunda etapa, a partida no San Paolo virou um ataque contra defesa. O Napoli foi para cima do PSG, que acoado, ficou sem saber o que fazer. Buffon, em seu primeiro jogo como titular no time francês na Champions, segurou o ataque napolitano o quanto pôde com defesas importantes.

Até que aos 17 minutos do segundo tempo, Thiago Silva errou domínio de bola na entrada da área e ao tentar corrigir, Buffon derrubou Callejón e cometeu pênalti. Na cobrança, o artilheiro Lorenzo Insigne foi novamente decisivo e com muita categoria, colocou no canto do goleiro do PSG e empatou o placar.

Do empate até o último sopro do apito do árbitro Bjorn Kuipers, as equipes lutaram bastante para criarem chances de ataque mas acabaram sendo anulados pelos setores defensivos e a igualdade prevaleceu ao fim da partida.