Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Napoli
escudo default
1
0
escudo default
Liverpool

Com gol salvador de Insigne, Napoli vence Liverpool e assume liderança

Nos minutos finais, time italiano garante vitória em casa e pula para a ponta do Grupo C

(Foto; ALBERTO PIZZOLI / AFP)
Escrito por

Em partida válida pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa, o Napoli recebeu o Liverpool no Estádio San Paolo e venceu o jogo com um gol nos minutos finais e assumiu a liderança da chave. Insigne marcou o gol salvador que furou o forte bloqueio inglês, apesar da grande atuação de Alisson.

NAPOLI PARA EM ALISSON
Na corrida atrás de recuperar os pontos perdidos para o Estrela Vermelha na primeira rodada (0 a 0), o Napoli não teve outra alternativa a não ser ir para cima do Liverpool nos primeiros minutos de jogo. Em rápido contra-ataque, Insigne recebeu pela ponta-esquerda e finalizou forte, mas a bola passou raspando a meta dos Reds.

O goleiro brasileiro do Liverpool apareceu bem aos 32 minutos, quando o centroavante napolitano Milik recebeu de costas pro gol, girou e finalizou forte para bela defesa do arqueiro.

SEM INSPIRAÇÃO
O todo poderoso e badalado ataque do Liverpool pouco fez na primeira etapa do confronto. Salah, Firmino e Mané foram praticamente anulados pelo setor defensivo do time italiano e sequer ofereceram perigo ao gol defendido pelo colombiano Ospina

PRESSÃO NAPOLITANA
Não vencer o Estrela Vermelha na primeira rodada fez com que o Napoli jogasse por praticamente os 90 minutos no campo do Liverpool. A pressão, logicamente, fez com que Alisson fosse o nome da partida, já que salvou o Liverpool em algumas oportunidades.

TRAVE SALVA OS REDS
Na reta final de partida, o Napoli não mediu esforços e se entregou de vez ao ataque. Na busca pelo gol salvador, os italianos encurralaram os Reds e estiveram a poucos centímetros de abrir o placar. Mertens, após cruzamento de Mario Rui, carimbou o travessão em chute rápido na linha da pequena área.

INSIGNE, O SALVADOR
Em um jogo de ataque contra defesa nos minutos finais, o Liverpool acabou cedendo à forte pressão dos italianos e sofreu o gol. Em jogada pela direita, Callejon cruzou e Insigne só teve o trabalho de empurrar para o gol e garantir a liderança do grupo para o time de Nápoles.