Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com belo gol de falta, Mertens iguala marca de Maradona e Napoli vence

O belga faz história no clube e os napolitanos vencem o Frosinone, por 2 a 0, fora de casa. Younes, após deixar o zagueiro quase no chão, completou o marcador com outro golaço

Mertens chegou aos 81 gols com a camisa do Napoli, mesmo número que Maradona (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Napoli venceu o Frosinone, na manhã deste domingo, por 2 a 0, fora de casa. Os gols, na verdade, dois golaços, foram feitos por Mertens e Younes. Com o resultado, o Napoli chega aos 70 pontos e se consagra na segunda posição do Campeonato Italiano. O Frosinone, por sua vez, com 23 pontos, segue na zona de rebaixamento, na 19ª posição.

GOLAÇO
Apesar de jogar fora de casa, o Napoli não se intimidou e partiu para cima do Frosinone. Não demorou muito para os napolitanos abrirem o placar. Em linda cobrança de falta, Mertens, um dos grandes jogadores da história recente do clube, marcou o primeiro gol da partida e igualou Maradona como terceiro maior artilheiro do clube, com 81 gols.

CONTROLE
O gol fez com que os napolitanos passassem a controlar ainda mais a partida. O primeiro tempo terminou com uma posse de bola de 67% para os visitantes, além de sete chutes ao gol, sendo quatro na direção de Sportiello. O Frosinone, por sua vez, teve apenas uma chance.

GOLAÇO II
Já no início do segundo tempo, o Napoli ampliou a vantagem e passou a ficar mais tranquilo na partida. O alemão Younes tabelou, invadiu a área e deu um drible seco no zagueiro Goldaniga, que quase caiu no chão. Com tranquilidade, o atacante só tirou do goleiro Sportiello.

VITÓRIA GARANTIDA
Conforme o tempo foi passando, a vitória foi ficando cada vez mais garantida. O Frosinone não conseguia entrar no jogo e teve dois jogadores amarelados: Gori e Dionisi. Nos acréscimos, Callejon ainda teve chance de aumentar o marcador, mas chutou para fora.