Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Napoli despacha o Zurich e fica perto da classificação na Liga Europa

Na Suíça, equipe italiana faz 3 a 1, com gols de Insigne, Callejón e Zielinski. Na próxima quinta-feira, os dois times voltam a jogar, desta vez no Estádio San Paolo, em Nápoles

Insigne aproveitou bobeada do goleiro para fazer o primeiro do Napoli (Foto: Stefan Wermuth / AFP)
Escrito por

O Napoli praticamente assegurou a sua vaga nas oitavas de final da Liga Europa ao bater o FC Zurich, na Suíça, por 3 a 1. Insigne, Callejón e Zielinski marcaram os gols do triunfo fora de casa. Kololli, de pênalti, descontou.

Na próxima quinta-feira, os italianos recebem o FC Zurich, no San Paolo, podendo perder por um gol de diferença. Derrota por 2 a 0 também classifica a equipe do sul da Itália.

O início do jogo do Napoli foi fatal. A equipe italiana contou com grande ajuda do goleiro do Zurich para fazer o primeiro. Em bobeada de Brecher, Milik roubou a bola e rolou para Insigne marcar. O segundo foi marcado por Callejón, escorando cruzamento de Malcuit.

Na etapa final, o Napoli não tirou o pé do acelerador e chegou ao terceiro aos 28. Callejón rolou para Zielinski na entrada da área. O meia tirou os zagueiros da jogada e fuzilou Brecher. Logo depois, Kololli descontou para o time da casa em cobrança de pênalti.

BRASILEIRO DÁ VITÓRIA AO BRUGGE

Com gol do brasileiro Wesley, o Club Brugge venceu o RB Salzburg, na Bélgica, por 2 a 1, e iniciou com o pé direito sua trajetória na Liga Europa. Denswil fez o outro do time da casa, com Junuzovic descontando.

O Brugge pode empatar na próxima quinta-feira, no jogo de volta, que avança às oitavas de final na competição. Vitória por 1 a 0 dá a vaga à equipe da Áustria.

O RB Salzburg abriu o placar no primeiro tempo com Junuzovic, que mandou por cobertura e fez um golaço. Na etapa final, Denswil escorou cobrança de escanteio para deixar tudo igual. No fim, os belgas chegaram à vitória com o brasileiro Wesley, de  cabeça.