Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Napoli
escudo default
2
0
escudo default
Sassuolo

Napoli derrota o Sassuolo e se recupera no Campeonato Italiano

Com o auxílio do VAR, o árbitro Gianluca Aureliano anulou e assinalou impedimento em três lances de gols dos visitantes. Elseid Hysaj e Allan marcaram para a equipe napolitana

Napoli vence o Sassuolo por 2 a 0 e se recupera no Campeonato Italiano (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Já classificado para a Liga Europa e sem chance de vaga para a próxima Champions League o Napoli venceu o Sassuolo por 2 a 0, no San Paolo, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. Elseid Hysaj e Allan marcaram o gols da vitória da equipe napolitana, que se prepara para o confronto de volta das oitavas da Champions League contra o Barcelona.

Com a vitória, a equipe dirigida por Gennaro Gattuso segue na sétima posição do campeonato, com 59 pontos. O Sassuolo, por sua vez, está na oitava, com 48. Vale destacar, que durante o jogo, com o auxílio do VAR, o árbitro Gianluca Aureliano anulou e assinalou impedimento em três lances de gols dos visitantes.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

Ímpeto napolitano
Logo no início da partida, o Napoli foi com tudo para o ataque, buscando abrir o placar e se recuperar na competição. Aos 8, Elseid Hysaj chutou com força, da entrada da área, e colocou no canto do goleiro para abrir o marcador. Com bom toque de bola, os donos da casa criaram outra ótima oportunidade com Insigne, que entrou na área e chutou bem perto da trave esquerda de Consigli.

Sassuolo cresce na partida
Após tomar o gol, a equipe do Sassuolo mostrou porque faz uma bela campanha na competição. O time antecipou a marcação e não deixou mais o adversário criar. Aos 38, Filip Djuricic recebeu e tirou do goleiro, para empatar. Contudo, com o auxílio do VAR, o árbitro Gianluca Aureliano anulou o gol e assinalou impedimento no lance. 

VAR toma conta do segundo tempo
Na segunda etapa, o Sassuolo foi em busca do empate, mas parou no VAR. Aos 7, Caputo recebeu e bateu no canto, mas após consulta ao árbitro de vídeo, mais um gol foi invalidado. No minuto seguinte, Berardi recebeu e chutou no meio do gol para fácil defesa de Ospina. Aos 12, Berardi  teve uma nova chance, tirou do goleiro e colocou no fundo da meta. Porém, o VAR reapareceu, e o gol também foi invalidado, já que Gianluca Aureliano assinalou impedimento no lance. 

Não foi dessa vez
Com três gols anulados pelo VAR, o Sassuolo seguiu pressionando, na tentativa de empatar a partida. No entanto, não era o dia do time de Roberto De Zerbi. A equipe foi melhor no segundo tempo, criou boas chances, mas saiu derrotada. No fim, o Napoli teve a oportunidade de ampliar com Matteo Politano. O jogador recebeu na párea e acertou a trave direita do arqueiro dos visitantes. 

Nos acréscimos, o brasileiro Allan recebeu boa bola de Mertens, e chutou no canto esquerdo do goleiro Consigli para marcar e decretar a vitória napolitana no San Paolo.