Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cagliari
escudo default
0
1
escudo default
Napoli

Napoli bate Cagliari e não deixa Juve ampliar vantagem na liderança

Vice-líder do campeonato dominou a partida, mas só conseguiu marcar o gol da vitória com Milik nos acréscimos e impediu que a equipe de CR7 disparasse ainda mais

Napoli chega aos 38 pontos, oito atrás da Juventus. (Foto: Divulgação / Napoli)
Escrito por

O vice-líder do Campeonato Italiano Napoli enfrentou o Cagliari, no Sardegna Arena, em busca de mais uma vitória para não perder de vista a Juventus, que venceu na rodada e ainda está invicta no torneio. O Cagliari seguraram o empate até os acréscimos, quando Milik abriu o placar e deu a vitória aos visitantes.

Enquanto o Gagliari torce contra o Genoa, que ainda joga hoje contra a Roma, para permanecer na 13º posição com 17 pontos, o Napoli manteve a distância de oito pontos para a Juventus de Cristiano Ronaldo, que também venceu na rodada, e continua invicta na competição.


Mesmo fora de casa, o Napoli dominou a partida e terminou com 63% de posse de bola e 13 finalizações à gol, contra apenas seis do adversário. Do lado dos donos da casa, o destaque ficou com o goleiro Cragno que fez quatro defesas difíceis e impediu com que o vice-líder abrisse o marcador mais cedo.

Quando já se imaginava que as equipes ficariam no empate, o polonês  Arkadiusz Milik bateu uma falta perfeita, já nos acréscimos do segundo tempo, sem chances para Cragno, que ainda pulou só para sair na foto. 

Na próxima rodada, o Cagliari visita a Lazio no estádio Olímpico de Roma, no dia 22 de dezembro, em busca e precisa pontuar para não começar a se preocupar com a zona da degola. Já o Napoli enfrenta o Spal, em casa, no mesmo dia, pensando em vencer e secando a Juve contra a Roma, para reaquecer a briga pelo título.