Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Não é só Vinicius Júnior! Confira as maiores vendas do futebol mundial

Negociado com o Real Madrid, da Espanha, por 45 milhões de euros, joia do Flamengo aparece como a 31ª maior venda da história do futebol. Confira as 20 maiores

Gilvan de Souza
Escrito por

A jovem promessa do Flamengo, Vinicius Júnior, entrou para o hall das maiores vendas da história do futebol mundial, ao ser negociado com o Real Madrid, da Espanha, por 45 milhões de euros. Contudo, o jovem ficou "apenas" com 31ª colocação no ranking, porém é a segunda maior venda de um clube brasileiro para o exterior, perdendo apenas para Neymar, negociado com o Barcelona, pelo Santos, por 88,2 milhões de euros.

E o craque brasileiro fica com a quinta colocação neste ranking milionário. O líder é Paul Pogba, que trocou a Juventus, nesta temporada, pelo Manchester United, da Inglaterra, por incríveis 105 milhões de euros.

No Top-5, com a segunda posição, aparece Gareth Bale. O galês foi do Tottenham, da Inglaterra, para os merengues por 101 milhões de euros. O Real também é dono da terceira maior transferência da história, ao pagar 94 milhões de euros - muito bem investidos, inclusive - por Cristiano Ronaldo, na temporada 2009/2010, junto ao Manchester United.

Na quarta posição, um ex-jogador do Real Madrid, e o argentino mais caro da história. Gonzalo Higuaín, foi do Napoli para a Juventus, ambos da Itália, nesta temporada por 90 milhões de euros.

O argentino Angel Di Maria é o único que aparece na lista das 20 maiores negociações duas vezes. Primeiro ele aparece com a sétima posição, quando trocou em 2014, o Real Madrid pelo Manchester United por 75 milhões de euros. Após não vingar na Inglaterra, foi negociado com o Paris Saint Germain, da França e atual clube, por 63 milhões de euros, ficando com a 14ª colocação das maiores vendas.