Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Não agradou ninguém: Tottenham e Chelsea ficam no empate

Spurs perde a chance de entrar no G4. Time de Mourinho segue agarrado no meio da tabela

Tottenham e Chelsea não saíram do zero (Foto: AFP)
Escrito por

Tottenham e Chelsea entraram para fazer o clássico londrino, na manhã deste domingo, em situações opostas no Campeonato Inglês. Enquanto o Tottenham buscava a vitória para entrar de vez no pelotão da frente da competição, o Chelsea, em crise, queria o triunfo para se afastar da parte inferior da tabela. Apesar desse panorama, quando a bola rolou, a história foi diferente. As diferenças entre as equipes ficaram de lado e a igualdade permaneceu no placar. Chances aconteceram, mas a rede não balançou.

Com o resultado, o Tottenham chegou aos 25 pontos e permanece na cola do Arsenal, quarto colocado. Por outro lado, o Chelsea soma, agora, 15 pontos. Na próxima rodada, o Chelsea encara o Bournemouth, 18º colocado, no Stamford Bridge, no próximo sábado. Já o Tottenham, visita o West Bromwich, 13º colocado.

A primeira boa chance do jogo foi do Tottenham, quando, em um ataque em velocidade, a bola parou nos pés de Harry Kane, que chutou forte e obrigou Begovic a se esforçar para defender. Apesar disso, foi o Chelsea que teve um primeiro tempo melhor e com mais oportunidades. Algumas delas saindo dos pés dos brasileiros Oscar e William. Um dos grandes sustos do Tottenham na etapa inicial foi quando Oscar cruzou na medida para Hazard, que cabeçou por cima da meta. Mesmo com as tentativas, o empate sem gols permaneceu no placar.


O segundo tempo começou com mais marcação, com o meio de campo mais povoado e um aumento do número das faltas. Com isso, os ataques pelas alas do campo passaram a ser as armas dos dois times. O Tottenham apostava mais na velocidade quanto tinha a posse, enquanto o Chelsea, tinha um ritmo mais cadenciado, de toque de bola. Mas nenhuma das duas fórmulas deu muito certo no objetivo de conquistar a vitória. Revelação do Fluminenese, o jovem Kenedy entrou nos minutos finais, mas pouco pôde fazer para mudar a história do jogo.