Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Naldo é expulso no início, e Monaco sofre goleada em casa no Francês

Zagueiro levou vermelho com sete minutos. Assim, Strasbourg vence por 5 a 1

Jogadores do Strasbourg comemoram um dos gols da equipe (Foto: Yann Coatsaliou / AFP)
Escrito por

A cada dia que passa, a situação do Monaco no Campeonato Francês fica mais difícil. Neste sábado, no Estádio Louis II, a equipe do Principado foi humilhada pelo Strasbourg por 5 a 1. O placar se deve muito à expulsão do brasileiro Naldo logo com sete minutos.

Com a derrota, o Monaco se mantém na penúltima colocação do Campeonato Francês, com apenas 15 pontos. O Amiens, primeiro time fora da zona do rebaixamento, soma 18. Já o Strasbourg faz boa campanha e assumiu a quinta posição, com 32.


O Monaco fez quatro contratações neste mês de janeiro para a sequência da temporada. Três deles foram titulares: Naldo, Ballo Touré e Fàbregas. Aos sete minutos de jogo, o experiente zagueiro brasileiro fez falta na entrada da área e acabou levando cartão vermelho do árbitro, que consultou o VAR antes de penalizar o jogador.

Com um a menos e toda uma partida a disputar, o Monaco não aguentou a pressão do Strasbourg, que vem colhendo bons resultados na temporada. Aos 12, a equipe visitante abriu o placar. Lala fez lançamento longo e Ajorque, de cabeça, guardou. O segundo não demoraria a sair. Cinco minutos depois, Fofana mandou na área e Thomasson marcou.

Os Monegascos logo ensaiaram uma reação. Tielemans acionou Falcao García, que bateu na saída do goleiro.

Fàbregas tenta marcar Thomasson (Foto: Yann Coatsaliou / AFP)

No entanto, no segundo tempo, a vaca foi para o brejo. Aos 18, o Strasbourg fez o terceiro com Sissoko, em um lindo chute de fora da área. O gol desanimou totalmente o Monaco, e a porteira definitivamente se abriu. Ajorque fez mais um em contra-ataque.

O Strasbourg também perdeu um jogador expulso, quando Mitrovic levou cartão vermelho. Mas a equipe visitante tinha uma larga vantagem no placar, que aumentou ainda mais nos acréscimos. Em novo contragolpe, Fofana apareceu livre na área e fechou o placar.

OUTROS JOGOS DESTE SÁBADO 

Nimes 0 x 1 Toulouse
Reims 1 x 1 Nice
PSG 9 x 0 Guingamp