Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Napoli
Napoli escudo
0
4
Escudo do Milan
Milan

Na prévia do jogo da Champions, Milan humilha Napoli com show de golaços pelo Italiano

Rossoneri aplica goleada histórica sobre o líder do campeonato fora de casa

Milan não toma conhecimento do Napoli e atropela rival (Foto: TIZIANA FABI / AFP)
Escrito por

Show! O Milan não tomou conhecimento do líder Napoli e aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre os donos da casa neste domingo, em clássico que valeu pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. Rafael Leão (duas vezes), Brahim Díaz e Saelemaekers marcaram para os visitantes no Estádio Diego Armando Maradona.

Apesar da goleada sofrida, o Napoli segue firme e forte na liderança da Série A italiana, com 71 pontos. Por sua vez, o Milan chegou aos 51 pontos e subiu para o 3º lugar na tabela de classificação.

PRÉVIA?
A goleada do Milan sobre o Napoli acontece faltando 10 dias para o confronto destas duas equipes no San Siro, válido pela partida de ida nas quartas de final da Uefa Champions League. Com o resultado deste domingo, a equipe de Stefano Pioli já deu o recado para os comandados de Luciano Spalletti.

COM ESTILO
Logo aos 16 minutos de jogo, Brahim Díaz fez linda jogada pela ponta, tirou a bola dos marcadores do Napoli e achou um belo passe para Rafael Leão, que só teve o trabalho de dar uma cavadinha e encobrir o goleiro Meret, abrindo o placar para os visitantes.

JOGADAÇA
Aos 25, Rafael Leão carregou pelo meio, tabelou com Giroud e acionou a passagem de Bennacer na esquerda, que cruzou para o centroavante francês. Após a sobra dividida, Brahim Díaz dominou, driblou e bateu para dobrar a vantagem do Milan, 2 a 0.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano 2022/23

PRESSÃO E PAREDÃO
Após o intervalo, o Napoli voltou pressionando o time do Milan. Mas nada dava certo para os donos da casa, sensação do futebol europeu nesta temporada. Em uma noite pouco inspirada da dupla Osimhen e Kvaratshkelia, os napolitanos viram o goleiro Maignan, do Milan, operar ao menos três defesas difíceis e salvar a pátria rossonera.

PINTURA
Aos, Tonali recuperou a bola no meio, acionou a corrida de Rafael Leão na canhota e o português bagunçou a defesa do Napoli para marcar uma pintura no Diego Armando Maradona, o terceiro do Milan

VIROU PASSEIO
Aos 22, Calabria recebeu na direita, tocou para Saelemaekers, que entrou ao longo do segundo tempo, e o belga driblou toda a defesa napolitana e saiu na cara do Meret para marcar mais um lindo gol para o Milan, consolidando a goleada fora de casa, 4 a 0.

AGENDA
O Napoli ainda é o líder absoluto do Italiano e vai seguir na sua busca pelo título, que não vem há mais de 30 anos, nesta sexta-feira contra o Lecce fora de casa, às 14h (de Brasília), pelo Campeonato Italiano. No mesmo dia, o Milan recebe o Empli, às 16h (de Brasília).