Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mundial sub 20: Inglaterra vai às oitavas; Argentina e Alemanha secam

Britânicos derrotaram os anfitriões da Coreia do Sul, assumiram a liderança do grupo e avançam; apesar de vitórias, Argentina e Alemanha dependem de outros resultados

Divulgação/FIFA
Escrito por

A última rodada da fase de grupos do Mundial sub 20 teve seu pontapé inicial nesta sexta-feira, quando quatro partidas definiram as classificações dos Grupos A e B na Coreia do Sul.

Pelo Grupo A, a Inglaterra coroou sua recuperação no torneio com uma vitória de 1 a 0 sobre os anfitriões coreanos, gol de Karen Dowell. O resultado garantiu os britânicos na próxima fase do Mundial, além de assegurar a liderança do grupo A.

Na outra partida do grupo, a Argentina venceu pela primeira vez no torneio e marcou seus primeiros pontos neste Mundial. Os hermanos golearam a Guiné por 5 a 0, com gols de Torres, Martinez (2), Zaracho e Senesi. No entanto, a goleada não foi suficiente para classificar o time diretamente às oitavas: os argentinos ocupam a terceira posição, com 3 pontos somados, e seca outros adversários para se manter como um dos melhores terceiro colocados.

Pelo Grupo B, a Venezuela derrotou o México por 1 a 0, gol de Sergio Cordova. A Vinotinto venceu pela terceira vez seguida, manteve 100% de aproveitamento e garantiu a liderança do grupo. Apesar da derrota, o México se manteve na quarta colocação e também se garantiu nas oitavas do Mundial.

Na outra partida do grupo, a Alemanha também venceu pela primeira vez no torneio, ao derrotar Vanuatu por 3 a 2. Badu, Fabian Reese e Suat Serdar marcaram para os alemães, enquanto Bong Kalo diminuiu para Vanuatu. Apesar da vitória, a Alemanha vive a mesma situação da Argentina, ocupando a 3ª colocação e secando adversários para se classificar às oitavas como uma das melhores terceiras colocadas.