Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mundial sub 20: França avança às oitavas; Grupo F segue embolado

Os franceses golearam o Vietnã por 4 a 0, assumiram a ponta do Grupo E e se garantem nas oitavas; pelo Grupo F, Arábia Saudita surpreendeu, venceu Equador e embola o grupo

Divulgação/FIFA
Escrito por

A segunda rodada da fase de grupos do Mundial sub 20 chegou ao fim na manhã desta quinta-feira, quando quatro partidas agitaram duelos pelos grupos E e F, com direito a goleada e classificação para as oitavas de final.

Pelo Grupo E, os franceses, atuais campeões europeus, enfrentaram o fraco time do Vietnã e confirmaram o favoritismo: golearam por 4 a 0, com gols de Marcus Thuram, Jean-Kevin Augustin (2) e Denis Poha. A vitória garantiu a França na próxima fase do Mundial sub 20.

Na outra partida do grupo, a Nova Zelândia venceu Honduras por 3 a 1 e se aproxima da classificação às oitavas, a ser decidida na próxima rodada. Com o resultado, a França lidera o grupo com 6 pontos somados, seguida dos neo-zelandeses com 4 pontos. O Vietnã ocupa a 3ª colocação, com 1 ponto somado, enquanto Honduras fecha o grupo sem ponto conquistado.

Pelo Grupo F, a Arábia Saudita venceu e embolou ainda mais a classificação. Os sauditas derrotaram o Equador por 2 a 1, gols de Abdulrahman Alyami (2) e Jordy Caicedo descontando para os sul-americanos. O goleiro Amin Albukhari ainda brilhou ao defender um pênalti no primeiro tempo, quando a partida ainda estava 1 a 0, evitando o empate do Equador.

Na segunda partida do grupo, os Estados Unidos venceram a primeira na competição ao derrotar o Senegal por 1 a 0, gol de Joshua Sargent, levando os americanos à liderança do grupo. Com os reusltados, os EUA estão na ponta do grupo F com 4 pontos somados, enquanto Senegal e Arábia Saudita vem logo atrás, com 3 pontos cada. O Equador fecha a tabela, com apenas um ponto.