Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alemanha sai na frente, mas Brasil vence de virada e vai à semifinal

Seleção reagiu na etapa final e fez os gols da virada em seis minutos. Weverson e Paulinho comandaram o triunfo do Brasil, que encara a Inglaterra nas semis do Mundial Sub-17

(FRAME)
Escrito por

Invicto e com 100% de aproveitamento no Mundial no Sub-17, a Seleção Brasileira entrou em campo na tarde deste domingo para encarar a Alemanha. O duelo foi disputado no estádio Salt Lake, em Calcutá, na Índia.

Com o apoio da torcida brasileira e boa parte dos indianos, o Brasil não decepcionou os mais de 60 mil torcedores presentes no estádio e se classificou  para as semifinal da competição, ao vencer a Alemanha de virada por 2 a 1. Essa foi a quinta vitória seguida em cinco jogos realizados no torneio.

Na próxima quarta-feira (25), o Brasil irá enfrentar a Inglaterra, que eliminou os Estados Unidos no último sábado, ao golear os rivais por 4 a 1. O confronto das semis será disputado em Guwahati.

O JOGO
O Brasil começou melhor na partida. Logo aos cinco de minutos de jogo, a Seleção Brasileira assustou os alemães. Lincoln partiu em velocidade, a zaga alemã afastou o perigo. O meia Alanzinho chutou cruzado e viu a bola parar no travessão.

Na primeira chegada da Alemanha com perigo ao ataque, Luan Cândido perdeu a bola, o atacante Arp tirou do brasileiro e o zagueiro Lucas Halter conseguiu o desarme. Na sequência da jogada, a bola sobrou para Yeboah e foi derrubado pelo próprio zagueiro brasileiro na área.

O atacante Arp bateu com muita categoria e converteu a penalidade, sem chance para o goleiro brasileiro Gabriel Brazão. A Alemanha inaugurou o marcador, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Quatro minutos depois, o Brasil levou um novo susto e por pouco não viu o time adversário aumentar a vantagem. Abouchabaka tabelou com Kühn, que chutou rasteiro e a bola passou raspando ao lado da meta brasileira.

Com a forte marcação imposta pelos alemães, o Brasil teve dificuldade para achar espaços e chegar ao ataque. Nos acréscimos do primeiro tempo, a seleção canarinho voltou a aparecer no jogo. Vagnoman fez jogada individual pela esquerda e tocou para Lincoln. O atacante entrou em velocidade e na hora de finalização foi travado pela zaga adversária.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil quase empatou o duelo. Aos nove minutos, Paulinho recebeu a bola e tocou para Weverson. O meia-campista cruzou para Lincoln e foi desarmado na hora da conclusão.

Três minutos depois, o Brasil voltou a fazer uma nova investida no ataque. Com outra postura na segunda etapa, a Seleção Brasileira só cresceu no jogo. Aos 15 minutos de jogo, Alanzinho cobrou escanteio na área, Lincoln subiu livre de marcação e por pouco não empatou o confronto.

Quatro minutos depois, o Brasil continuou pressionando os alemães. A zaga adversária cortou mal, Lincoln entrou em velocidade e cruzou rasteiro na área. A bola passou por Paulinho, que perdeu a chance de deixar tudo igual no jogo.

A pressão deu resultado. Aos 25 minutos, Lincoln recebeu na área, brigou com dois alemães na disputa da bola e tocou para Alanzinho. O meia-campista só rolou para Weverson soltar uma bomba e empatar o jogo.

Com o tento assinalado, o Brasil não se intimidou e quase virou o duelo dois minutos depois. Alanzinho lançou Paulinho, que se livrou da marcação alemã e arriscou de fora da área. A bola não entrou por pouco.

Aos 30 minutos, Paulinho recebeu a bola na área e tocou para Lincoln. O atacante estava livre de marcação, desperdiçou a chance da virada e mandou a bola para fora. Com os pés no chão, o Brasil finalmente conseguiu a virada.

O atacante Yuri Alberto, que entrou na etapa final no lugar de Brenner, tocou a bola para Paulinho colocar o Brasil em vantagem no duelo. Depois do tento assinalado anotado aos 31 minutos do segundo tempo, a Seleção Brasileira pouco chegou ao ataque e só se defendeu.

A Alemanha até tentou furar o bloqueio da zaga brasileira, mas não obteve sucesso. Assim em que o juiz apitou o fim da partida, os jogadores brasileiros comemoram muito a classificação para a semifinal do torneio.