Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mundial de Clubes: Governo saudita premia jogadores do Al Hilal com R$ 694 mil por vitória contra o Flamengo

Clube saudita eliminou o Rubro-Negro em vitória por 3 a 2 e garantiu uma vaga na decisão, que pode ser contra o Real Madrid ou Al Ahly

Al Hilal está na final do Mundial de Clubes (Foto: Fadel Senna / AFP)
Escrito por

O Ministério dos Esportes da Arábia Saudita anunciou que vai premiar cada jogador do Al Hilal com 500 mil riais saudita (R$ 694 mil) pela vitória contra o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes. A equipe saudita garantiu a vaga na final ao eliminar o time carioca, vencendo por 3 a 2.

Através das redes sociais, Fahad Alotaibi, diretor do clube saudita, agradeceu ao príncipe Abdulaziz bin Turki Al-Faisal, ministro dos Esportes do país asiático. 

- Sinceros agradecimentos à sua alteza real, príncipe Abdulaziz pela iniciativa de parabenizar e recompensa financeiramente os campeões após a classificação histórica para a final - escreveu o dirigente.

+ Investidores do Qatar preparam oferta para comprar o Manchester United

O Al Hilal chegou na final do Mundial de Clubes pela primeira vez após sua quarta participação. O clube representa o continente asiático na competição pois foi o último a conquistar a Liga dos Campeões da Ásia, em 2021.

Na final, o Al Hilal aguarda o duelo entre Real Madrid e Al Ahly. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira e, quem passar, pega a equipe saudita na grande decisão, que acontece no sábado.