Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mundial de Clubes: Monterrey e Al Sadd brigam por uma vaga na semifinal contra o Liverpool

Campeões da Concacaf enfrentam o time treinado por Xavi Hernández, ex-Barcelona, para saber quem vai encarar os campeões europeus na próxima quarta-feira<a href="#">#</a>

Monterrey e Al Sadd se enfrentam neste sábado (Foto: Montagem)
Escrito por

Neste sábado, o Mundial de Clubes terá a definição de suas duas semifinais, na terça e na quarta-feira, respectivamente. Após o jogo entre Al-Hilal e Espérance, será a vez do Monterrey, campeão da Concacaf, enfrentar o Al Sadd, representante do Qatar, país sede do Mundial, em partida que terá início às 14h30 (de Brasília), no Jassim Bin Hamad Stadium, em Doha.

O vencedor do jogo deste sábado enfrentará o Liverpool, atual campeão europeu, na semifinal da competição. A outra semifinal será entre Flamengo e o vencedor de Al-Hilal e Espérance.

PARA FAZER O MELHOR
O Monterrey é figurinha carimbada do Mundial de Clubes. Nos últimos anos, o clube mexicano participou da competição três vezes, e teve sua principal colocação na edição de 2012, quando terminou na terceira colocação. Capitão do time naquela oportunidade e também nesta edição, o zagueiro Jose Basanta falou sobre a expectativa para o torneio deste ano.

- O objetivo é adaptar-se o mais rápido possível ao fuso horário e ao clima para ter o melhor desempenho. Se conseguirmos fazer isso, conseguiremos uma grande atuação e esperamos progredir para a próxima rodada, embora não haja nada fácil sobre nossos primeiros adversários. Todas as equipes aqui serão muito difíceis de vencer, então você precisa ir passo a passo, se passarmos por isso, haverá tempo para pensar no Liverpool, o time que todos sonham em jogar - destacou.

FOI NO SUFOCO
Azarão em busca de conseguir a classificação para a semifinal, o Al Sadd passou por um grande sufoco para conseguir avançar da primeira rodada. O time comandado pelo ex-Barcelona Xavi Hernández sofreu para passar do Hienghene, da Nova Caledônia, na prorrogação, por 3 a 1, e agora chega para tentar surpreender o campeão da Concacaf para chegar na semifinal inédita de Mundial.