Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Müller desencanta, Lewandowski faz dois, Bayern goleia e lidera o Alemão

Camisa 25 marcou o seu primeiro gol na Bundesliga na vitória por 5 a 0 sobre o Wolfsburg. RB Leipzig cai para o lanterna Ingolstadt e perde a ponta para os bávaros

Müller fez seu primeiro gol no Campeonato Alemão (Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique teve uma rodada de sonhos no Campeonato Alemão. A equipe bávara goleou o Wolfsburg, na Allianz Arena, por 5 a 0, e ainda contou com uma inesperada derrota do RB Leipzig por 1 a 0 para o lanterna Ingolstadt para assumir a liderança da Bundesliga. De quebra, ainda viu o atacante Thomas Müller desencantar e marcar o seu primeiro gol na competição. Robben, Lewandowski (2) e Douglas Costa completaram o placar.

Agora, o Bayern de Munique chegou a 33 pontos e supera o RB Leipzig no saldo de gols: 25 a 17. Em terceiro está o Hertha Berlim, com 27.

O técnico Carlo Ancelotti entrou com um time bastante ofensivo para encarar o Wolfsburg. Do meio para frente, nomes como Vidal, Thiago Alcântara, Robben, Müller, Ribéry e Lewandowski. E dentro de campo, eles tinham a participação intensa de Bernat, que avançava com perigo pela esquerda.

O lateral teve boa chance de abrir o placar, mas o goleiro Benaglio pegou. Com amplo domínio, o Bayern fez o primeiro aos 18, em lindo chute de Robben de fora da área. Não demorou muito e os bávaros ampliaram. Vidal chutou, a bola desviou na zaga e encontrou Lewandowski muito bem posicionado e livre para marcar.

Robben fez o primeiro do Bayern (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)

O Bayern de Munique voltou disposto a matar logo o jogo. E chegou ao terceiro gol novamente com Lewandowski. O polonês desviou chute de fora da área de Müller, matando o goleiro do Wolfsburg.

A partida não estava difícil para o Bayern. O Wolfsburg não oferecia perigo no ataque e deixava espaços generosos na defesa. Em jogada pela esquerda, Ribéry tocou para Robben. O chute do holandês saiu prensado, mas sobrou para Müller marcar o quarto.  Foi o primeiro gol do atacante alemão na Bundesliga.

Ancelotti resolveu poupar alguns de seus astros. Ribéry deu lugar a Douglas Costa. Já Thiago Alcântara deixou o campo para a entrada de Rafinha. As mudanças não fizeram o time cair de produção. Muito pelo contrário. Os dois brasileiros participaram do quinto gol. O lateral-direito foi ao fundo e cruzou, a zaga cortou, mas a bola sobrou na medida para o atacante fazer o quinto.

LEIPZIG CAI PARA O LANTERNA

Em um jogo para esquecer, o RB Leipzig perdeu, fora de casa, para o lanterna Ingolstadt por 1 a 0, e caiu para a segunda colocação da Bundesliga. O único gol foi marcado pelo brasileiro Roger, aproveitando cobrança de falta de Jung.

Além de perder a liderança, o Leipzig sofreu a primeira derrota na competição. Com isso, o único invicto na competição é o Hoffenheim, que soma seis vitórias e oito empates.

REUS SALVA O DORTMUND

O meia-atacante Marco Reus salvou o Borussia Dortmund neste sábado. O jogador marcou nos acréscimos no empate contra o Colônia, fora de casa, por 1 a 1. Antes, Rudnevs havia aberto o placar para os anfitriões.

OUTROS JOGOS

Hamburgo 1 x 0 Augsburg
Freiburg 1 x 0 Darmstadt