Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho elogia contratações e rebate técnicos de gigantes rivais

Técnico pediu reforços e foi atendido: Bailly, Ibrahimovic, Mkhitaryan e Pogba. Quanto ao valor do francês, treinador respondeu críticas de Arsène Wenger e Jürgen Klopp

Divulgação
Escrito por

Após pagar 110 milhões de euros (R$ 386,8 milhões) - segundo a imprensa inglesa - à Juventus pelo meia Paul Pogba, o Manchester United deve encerrar o ciclo de contratações para esta temporada. O técnico José Mourinho elogiou o esforço da diretoria e se mostrou satisfeito com os reforços.

- Não poderia estar mais feliz em como nos comportamos no mercado. Nós trouxemos os jogadores com o perfil que queríamos, e antes do início da temporada - disse o treinador, à "Manchester United TV".

Além de Pogba - jogador mais caro da história -, o Manchester United acertou a contratação do zagueiro Eric Bailly (Villarreal), o meia Henrikh Mkhitaryan (Borussia Dortmund) e Zlatan Ibrahimovic (PSG). Apesar da chegada dos reforços, alguns nomes ainda podem sair, como é o caso do volante Bastian Schweinsteiger e outros jovens do elenco, que estão fora dos planos. A ideia de Mourinho é trabalhar com 23 atletas.

E Mourinho não poupou elogios a Pogba, último reforço do estrelado elenco do Manchester United.

- Tem tudo. O que ele tem que aprender agora é como jogar conosco, porque eu sempre digo que, no futebol, você pode ser um super jogador, como ele, mas um time é um time e você tem que aprender como jogar em um time.

Mourinho chegou nesta temporada (Foto: Reprodução / Facebook)

Apesar de várias equipes estarem interessadas na contratação de Pogba, o valor da transferência foi alvo de críticas. Até de treinadores de gigantes do futebol inglês, como Klopp (Liverpool) e Wenger (Arsenal).

- Quando eu ouvi alguns comentários e ouvi alguns treinadores criticar, eu não penso que eles algum dia tiveram esse problema, porque, para ter esse problema, você precisa estar em um dos maiores times do mundo. No Manchester United, isso pode acontecer - rebateu.